Seapa inicia o Programa de Peixamento 2017

17 de abril de 2017 - 10:06 # # # #

Julyana Silveira - Assessoria de Imprensa da Seapa ( julyana.silveira@seapa.ce.gov.br / 85 3241.0561)

Prefeituras, associações, sindicatos e colônias de pescadores podem solicitar a distribuição gratuita de alevinos de tilápia em reservatórios

A Secretaria da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa) inicia neste mês de abril o Programa de Peixamento. A ação, desenvolvida pelo Governo do Ceará, através da Coordenadoria de Desenvolvimento da Pesca/Seapa, realiza a distribuição gratuita de peixes destinados ao repovoamento dos reservatórios públicos, comunitários e áreas de assentamentos.

O pedido de peixamento pode ser feito pelas Prefeituras, Associações, Sindicatos e Colônias de Pescadores através de solicitação junto à Seapa. O solicitante deve informar dados do reservatório como nome e capacidade de armazenamento. A solicitação deve ser feita na sede da Secretaria (Av. José Martins Rodrigues, 150 – Edson Queiro), através de ofício ou e-mail ( julianna.albuquerque@seapa.ce.gov.br ).

O Programa deve distribuir um total de dois milhões de alevinos de tilápia em cerca de 100 reservatórios públicos estaduais e municipais, comunitários e de áreas de assentamento. Cerca de 10.825 famílias residentes no entorno dos reservatórios serão beneficiadas com a ação, que visa o incremento da produção extrativista pesqueira no Ceará. “O programa utiliza espécies adaptadas ao nosso clima, beneficiando diretamente os pecadores artesanais do Estado, bem como toda a população ribeirinha”, reforça a coordenadora da Seapa, Julianna Albuquerque.

Foto: Seapa

Mais Informações:
Coordenadoria de Desenvolvimento da Pesca
85 3241.0473