Governo do Ceará entrega nova sede da Escola de Ensino Médio em Paramoti nesta quinta (1º)

31 de maio de 2017 - 15:53 # # #

O Governo do Ceará entrega nesta quinta-feira (1º), às 16h, a nova sede da Escola de Ensino Médio Tomé Gomes dos Santos, no município de Paramoti, a 101 quilômetros de Fortaleza. A solenidade contará com a presença do governador Camilo Santana e do secretário da Educação, Idilvan Alencar. A construção e a aquisição de mobiliário e equipamentos da unidade de ensino receberam investimentos no valor de R$ 4,8 milhões, oriundos do Tesouro Estadual e do Governo Federal.

Com a nova sede, os alunos terão a oportunidade de estudar mais perto de casa, em uma escola com estrutura adequada para garantir a qualidade do ensino e da aprendizagem. A escola tem oito salas de aula, com capacidade para atender a até 1.080 alunos nos turnos (manhã, tarde e noite), laboratórios de Informática, Física, Química, Biologia e de Matemática, salas para o Grêmio Estudantil e de vídeo, biblioteca, anfiteatro, refeitório e ginásio poliesportivo. A obra foi supervisionada pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), por por meio do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE).

Conforme lembra o diretor da unidade de ensino, Francisco Ferreira, a escola foi fundada em 1975, mas havia sido projetada para servir ao público da educação infantil, tendo sido adaptada ao longo do tempo para atender ao Ensino Médio. “Para nós, é uma grande alegria estar recebendo um novo prédio, com o padrão do Ensino Médio. Teremos condições mais propícias para desenvolver projetos, como feiras científicas e atividades esportivas. É um espaço que traz mais motivação para os estudantes, e a expectativa é muito grande da comunidade em geral”, salienta o diretor.

A unidade de ensino faz parte da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 7, sediada em Canindé. A rede estadual na região conta com 17 escolas, sendo 10 de Ensino Médio Parcial, 02 de Ensino Médio Integral, 03 de Educação Profissional, 01 de Ensino Fundamental Indígena, e 01 Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja).

Serviço:
Inauguração da Escola de Ensino Médio Tomé Gomes dos Santos
Data: 1º/06/2017
Hora: 16 horas
Local: Rua Orleans Farias, S/N, Bairro Santa Cecília – Paramoti – CE