Sesporte e Unesco afinam parceria para projetos esportivos no Estado

6 de julho de 2017 - 15:10 # # # #

Assessoria de Comunicação Secretaria do Esporte do Estado do Ceará Fonte: (85) 3101-4415 Celular: (85) 98732-1976 ascom@esporte.ce.gov.br

Os principais projetos esportivos do Ceará foram debatidos em encontro do secretário do Esporte, Euler Barbosa, com representantes da Organização das Nações Unidas para Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), nesta quarta-feira (5), em Brasília. Foram tratadas questões relacionadas ao esporte no Ceará que possuem ligação com a atuação da Unesco, como práticas esportivas nas escolas e comunidades, o Projeto Esporte Educação e a formação de jovens atletas, além da projeção de intercâmbio com esportistas de outras partes do mundo.

Euler Barbosa frisa que o encontro não possuiu como tema principal a gestão do Centro de Formação Olímpica (CFO). Contudo, a Unesco pode auxiliar na articulação de projetos para o Centro, em especial os internacionais, mas sem o intuito de atuar no controle do equipamento.

Nos próximos dias uma consultoria da Unesco vai atuar junto aos técnicos da Secretaria do Esporte (Sesporte) no planejamento de ações esportivas e de gestão.

Na reunião, o órgão executivo foi representado pelo coordenador do setor de Ciências Naturais, Fábio Eon, e pela coordenadora da assessoria de Coordenação, Planejamento e Estratégia, Roberta Martins.