Stand do GeoPark/Urca conta com programação na Expocrato

11 de julho de 2017 - 16:45 # # #

Universidade Regional do Cariri (URCA) Núcleo de Comunicação Telefone: (88) 3102.1218 Twitter: @URCA_noticias Facebook: facebook.com/urca30anos www.urca.br

Foi aberto oficialmente, no último domingo (9), durante a 74º Expocrato, o stand do GeoPark Araripe/Urca, uma realização da Pró-reitoria de Extensão (Proex), com o tema: “Turismo Sustentável para o Desenvolvimento do Cariri”, em conformidade com o Ano Internacional do Turismo Sustentável das Organizações Unidas. O stand foi aberto pelo governador Camilo Santana, pelo reitor da Urca, José Patrício Pereira Melo, acompanhado de pró-reitores, coordenação do GeoPark Araripe e autoridades municipais.

A exposição no stand foi montada para proporcionar uma experiência de sobrevoo sobre a Chapada do Araripe, especialmente sobre os municípios que compõem a área do GeoPark, além de contar com exposição de artesanatos de alguns dos parceiros, e espaço dedicado às crianças para a realização de oficinas ao longo da semana.

Como no ano passado, está montada uma bodega aos moldes do sertão. Na lojinha, houve uma parceria com instituições, para somar no espaço da arte e da cultura caririense. A Lira Nordestina este ano realizará impressões das tradicionais xilogravuras. Também estão presentes a Academia dos Cordelistas do Crato, as Bonequeiras do Pé de Manga.

Palco Sonoro

Para esta VIII edição do Palco Sonoro, a Pró-reitoria de Extensão preparou uma novidade: toda a programação será transmitida ao vivo pela rádio FM Somzom Sat 106,5, em uma parceria com a rádio. O Palco Sonoro da Urca é um dos espaços mais esperados de manifestação da cultura dos artistas regionais é montado para a realização de shows e apresentações. Está armado de frente ao stand, um pouco após a entrada principal do Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti. Estão se apresentando no local, todos os dias, a partir das 19 h, diversas bandas caririenses.

Nesta terça (11), se apresentam no Palco Sonoro Nazirê e Mr. Chaise; no dia 12, Dazára Sounds e Dudé Casado. Na quinta, dia 13, Forró de Helena e Hugo Linard e Zabumbar. Na sexta-feira, sobem ao palco as bandas Cleivan Paiva e Cariri Choramingando. No dia 15 é a vez de Tiro Certeiro e Coco Frei Damião da Mestra Martinez.