CFO recebe seminário de judô com Mário Tsutsui

3 de agosto de 2017 - 17:32 # # # # # #

Rebeca Lobo - Assessora de Imprensa - Sesporte - 85 3101.4415

Cerca de 100 judocas participam da troca de experiências com o técnico da Seleção Brasileira de Judô até sábado (5)

O Centro de Formação Olímpica (CFO) recebe a partir desta quinta-feira (3), na área de lutas – que compreende três tatames no mesmo espaço -, um seminário com um dos maiores representantes do judô no Brasil e atual técnico da Seleção Brasileira de Judô Feminino, Mário Tsutsui.

Com aval da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), a Federação Cearense de Judô (FECJU), filiada a Confederação Brasileira de Judô (CBJ), trouxe o sensei para Fortaleza. Cerca de 100 judocas participam do seminário, entre atletas e técnicos de todas as idades.

O técnico de ascendência nipônica evidenciou a satisfação de transmitir seu conhecimento para os atletas. “Dentro do judô existe uma máxima de contribuir com o próximo para que juntos possamos crescer. Então poder está aqui trocando experiências das quais vivenciei também é um aprendendo. Esse seminário vai ser bom para saber como está o judô do Ceará”, afirma.

O secretário adjunto do Esporte, Wilame Alencar, prestigiou o momento com os judocas. “É um enorme prazer para nós poder colocar as estruturas do CFO a disposição de vocês. Com certeza este equipamento será um marco para a história do esporte cearense e nacional, porque é um dos melhores Centros de Formação da América Latina. Portanto, em nome do Governo do Estado, gostaria de dizer que estamos à disposição”, afirmou.

Durante o seminário será ministrado um conteúdo bem amplo desde a formação básica de atletas até a capacitação dos técnicos.

Para o presidente FECJU, Cardoso Neto, compartilhar essa experiência com um dos grandes representantes do judô é um grande momento. “É uma realização muito grande para nós da federação trazer um dos melhores técnicos do judô na atualidade no Brasil. Isso demonstra a confiança que a CBJ tem com a gente. Além disso, preparamos com o sensei um conteúdo bem abrangente que vai abraçar todos os níveis da cadeia do judô”, comenta.

O seminário com o técnico da Seleção Brasileiro de Judô segue até sábado (5), no complexo esportivo.

Mário Tsutsui

Como profissional, o sensei está na Seleção Brasileira Feminina desde 2012. Anteriormente foi técnico das categorias sub-21 da Seleção, no período de 2006 a 2009. Atualmente faz parte do corpo técnico da CBJ. Foi campeão paulista, Campeão brasileiro, Pan-americano e vice-campeão da Universidade de 1985.

03.07.2017