Paradesportistas do basquete feminino recebem apoio da Sesporte e vão representar o Ceará no Campeonato Brasileiro

4 de setembro de 2017 - 17:23 # # # #

Rebeca Lobo - Assessoria de Imprensa da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
85 3101.4415

A equipe vai representar o Ceará no Campeonato Brasileiro Feminino de Basquetebol em Cadeira de Rodas 2017, em São Paulo

A Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte) concedeu nesta segunda-feira (4), de acordo com a Portaria n° 058/2014, de 28 de janeiro de 2014, um total de seis passagens aéreas nacionais para as paradesportistas que compõem a delegação da equipe de Basquetebol Feminina em Cadeira de Rodas da Associação Desportiva dos Deficientes do Estado do Ceará, que, por sua vez, é filiada a Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas (CBBC).

A equipe irá representar os cearenses no Campeonato Brasileiro Feminino de Basquetebol em Cadeira de Rodas 2017, que acontece de 25 a 30 de setembro, no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP).

“Independentemente da modalidade esportiva praticada, seja amadora, olímpica ou paralímpica, é de grande interesse da Sesporte apoiar os atletas cearenses nas competições nacionais e internacionais. Neste dia, contemplamos com passagens áreas as seis guerreiras do basquetebol adaptado que irão representar o nosso Estado na capital paulista”, ressalta o secretário do Esporte, Euler Barbosa.

A competição é de caráter indispensável para as atletas paralímpicas, visto que é uma grande oportunidade de mostrarem suas habilidades dentro das quadras, pois é a única chance delas em relação à observação da comissão técnica da Seleção Brasileira Feminina.

Estiveram presentes durante a entrega de passagens, o coordenador Municipal de Pessoas com Deficiência da Prefeitura de Fortaleza, Emerson Damasceno, e o técnico da equipe de Basquetebol Feminino em Cadeira de Rodas, Lídio Andrade.