Concurso para agente penitenciário tem 61 mil concorrentes

1 de outubro de 2017 - 18:17 # # # #

Ascom/Sejus
Ariel Gomes - Fotos

“Vim preparada para fechar a prova”, adianta Derly Ferreira, 21 anos. Há três meses dedicada exclusivamente à preparação aos estudos, Derly foi uma das 61,6 mil pessoas que fizeram a prova para agente penitenciário, neste domingo (1). A prova foi realizada pela Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado, por meio do Instituto AOCP.

Para a estudante, a grande motivação para a dedicação foi q remuneração anunciada. O salário inicial é superior a R$ 3 mil. “Além da remuneração, a estabilidade também é importante”, destaca.

Ao todo 76,9 mil pessoas estavam inscritas. Entre ausências e atrasos, cerca de 15 mil pessoas faltaram à prova. Em toda a cidade, mais de 40 pontos de prova estavam preparados para receber os candidatos.

“Montamos um importante esquema de segurança, com a participação de agentes penitenciários e policiais militares, a fim de coibir possíveis fraudes”, explica a secretária da Justiça e Cidadania, Socorro França.

Resultado

A expectativa é de que o resultado seja divulgado até o fim de outubro e as próximas etapas aconteçam em novembro. Após a aprovação no exame objetivo, o candidato passará por outras cinco etapas: inspeção de saúde, avaliação de capacidade física, avaliação psicológica, investigação social e funcional e curso de formação profissional. As datas serão divulgadas após a realização da prova objetiva.