Sesporte participa da abertura da Taça das Favelas Ceará 2017

14 de novembro de 2017 - 11:08 # # # #

Assessoria de Comunicação da Sesporte - (85) 3101.4415 / 98732.1976
Izaias Vieira - Foto

A Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte), através do titular da pasta, Euler Barbosa, participou nesta segunda-feira (13) da abertura oficial da 1º edição da “Taça das Favelas”, na Areninha do Pantanal.

O evento esportivo, apoiado pelo Governo do Ceará, contou com uma partida amistosa entre o pentacampeão mundial pela Seleção Brasileira em 2002, Cafú, autoridades e apoiadores da Central Única das Favelas (CUFA).

“Estamos trabalhando aspectos esportivos e sociais, direcionando as políticas de esporte para onde realmente precisa. Essa integração com a CUFA visa, sobretudo, tirar às crianças e os adolescentes da ociosidade”, afirma Barbosa.

O torneio de futebol é destinado aos jovens com idade entre 15 e 17 anos (masculino), e a partir de 15 anos (feminino). Os jogos serão disputados nas areninhas localizadas no Campo e Planalto Ayrton Senna. A Fase Mata-Mata ocorrerá nos dias 18 e 19 de novembro e a grande final, no dia 26 de novembro, contará com um pré-jogo e show com artistas da comunidade.

A competição visa contribuir para a promoção da inclusão social através do esporte, influenciando positivamente a realidade de crianças e jovens brasileiros. Uma oportunidade de promover a integração das comunidades, a ressignificação do território e o fortalecimento da autoestima da juventude das favelas.

A Taça das Favelas é realizada pela CUFA em parceria com o Centro de Defesa dos Direitos Humanos (CDDHL) com patrocínio do Governo do Estado do Ceará por meio da Secretaria de Esporte.

Congresso Técnico

A programação do torneio começou no domingo (12) com a realização da palestra de abertura, ministrada pelo ex-jogador Cafú. Bem como, a realização do Congresso Técnico, quando foram sorteadas as chaves das equipes. O encontro aconteceu na Associação dos Moradores das Quadras, localizada bairro Aldeota.