Adolescentes dos Centros Socioeducativos realizam ações sociais neste mês de dezembro

18 de dezembro de 2017 - 14:13 # # # #

Lígia Duarte - Assessoria de Comunicação da Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo

Cinco instituições serão beneficiadas com diversas ações

Adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa no Estado do Ceará, incluídos nos programas de profissionalização das unidades, realizam neste mês de dezembro diversas ações sociais em instituições beneficentes, com vistas a aprimorar os conhecimentos adquiridos bem como beneficiar a comunidade. As ações ocorrerão em diferentes instituições sociais e consistem na oferta de cortes de cabelos, rodizio de pizza e apresentação musical.

A primeira ação social ocorreu no IAPS (Instituto de Assistência e Proteção Social), na última quarta-feira (13), e envolveu crianças e idosos em situação de vulnerabilidade social, que tiveram um momento para hidratação e corte de cabelo. Para os adolescentes que participaram, aquele foi um momento muito especial. “Ajudar ao próximo sempre é bom”, disseram.

“Essa atividade é muito boa. Aqui é difícil ter essas coisas, as vezes a gente não tem o dinheiro para cortar o cabelo.”, disse Valda, moradora do Tancredo Neves que participou das ações sociais no IAPS.