Ceará ganha dois novos voos semanais para a Europa via Cabo Verde

17 de janeiro de 2018 - 13:48 # # # # # # #

Ciro Câmara - Gestor de Célula / Secretarias
Marcos Studart - Fotógrafo

O Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, passará a receber, em breve, mais dois voos semanais para a Europa. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (17) pela Secretaria do Turismo (Setur), do Governo do Ceará, Secretaria do Turismo de Fortaleza (Setfor) e a Cabo Verde Airlines (TACV) – companhia aérea responsável pela operação dos voos, em reunião na Setfor.

Uma das novas rotas vai ligar a capital cearense a Portugal (Lisboa) e França (Paris) já a partir do dia 1º de fevereiro próximo. A outra terá como destino as cidades italianas de Milão-Malpensa, com primeiro voo agendado para 19 de março deste ano. Ambos irão fazer rápida parada na Ilha do Sal, em Cabo Verde.

A secretária adjunta da Setur, Denise Carrá, destaca o trabalho realizado pelo Ceará para atrair novas rotas turísticas, como os recentes destinos para Amsterdã, Paris e Miami e Orlando, nos Estados Unidos. “O turismo é muito impactante para a economia. O Governo do Ceará tem trabalhado não só para trazer as rotas, mas na estrutura do Estado, nos serviços, para fazer com que o turista encontre um destino de qualidade, diferenciado”, pontua Denise.

Segundo ela, as novas rotas internacionais que iniciam operação no Ceará devem dobrar o número de turistas estrangeiros em relação a 2017. Outras companhias estão em fase de negociação com o Ceará, com a previsão de ampliação dos destinos internacionais. “São muito boas as expectativas para o Ceará ao longo deste ano”.

Europa via Cabo Verde

As novas rotas anunciadas são parte da estratégia de reposicionamento no mercado brasileiro da Cabo Verde Airlines. A escolha pela capital cearense se deu, principalmente, por sua localização geográfica e a partir da aproximação entre o Governo do Ceará, Prefeitura de Fortaleza e o Consulado de Cabo Verde no Ceará. Além de Denise Carrá, participaram da reunião o secretário-executivo da Setfor, Erick Vasconcelos; diretores da TACV e o cônsul de Cabo Verde no Ceará, Roberto Marinho.

Ainda nesta quarta-feira (17), a empresa aérea fará o relançamento da companhia por meio da ampliação das novas rotas, em evento para o trade turístico, no Hotel Fortaleza Atlântico Hotéis. Ainda na ocasião será apresentado o plano estratégico da empresa para os próximos meses, seguido de um jantar.

 

 

Ouça

A secretária adjunta da Setur, Denise Carrá, destaca o trabalho realizado pelo Ceará para atrair novas rotas turísticas.