Iguatu recebe Unidade móvel da SPD

18 de janeiro de 2018 - 11:24 # # #

Fernando Brito - Assessoria de Comunicação da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD)

Secretaria participará da Semana do Município 2018

Iguatu, na região Centro-Sul do Estado, é o primeiro município cearense beneficiado com a presença da Unidade Móvel (UM) da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) em 2018. O veículo, do tipo Sprinter, oferece espaços adequados para o trabalho de orientação e encaminhamento de pessoas com problemas relacionados ao uso ou mesmo alguém próximo que precise de cuidados.

A presença da unidade móvel em Iguatu está inserida na programação da Semana do Município 2018, que marca a passagem de 165 anos de emancipação política da localidade. A Sprinter estará nos diversos espaços públicos onde haverá atividades alusivas à comemoração em Iguatu, a ser desenvolvida no período de 18 a 25 deste mês.

A secretária Especial de Políticas sobre Drogas, Aline Bezerra Câncio, destaca que a Semana do Município, que este ano terá como tema “Um Novo Tempo, Uma Nova História”, envolve atividades em diversas áreas, como saúde, educação, cultura, esporte e lazer.

“Numa parceria com a Prefeitura de Iguatu, a SPD está levando informação e orientação sobre prevenção às drogas para a população que participará das festividades. Profissionais do CAPS de Iguatu realizarão os encaminhamentos porventura necessários”, enfatiza a secretária.

No caso do usuário de drogas, o profissional realizará o direcionamento para o local adequado ao tratamento da dependência”, diz a titular da SPD. Na Sprinter, também será feita a distribuição de material sobre prevenção ao uso de drogas e outros informativos da SPD.

A visita da unidade móvel da SPD a localidades do interior cearense está inserida no plano de ações do governo do estado, que estabelece a interiorização das iniciativas no âmbito das políticas sobre drogas. Em 2017, um total de 27 municípios cearenses foram beneficiados com a presença da unidade móvel.