Brincando com Esporte: Núcleos de Eusébio e Itapipoca visitam o CFO

26 de janeiro de 2018 - 16:27 # # # #

Assessoria de Comunicação da Sesporte
(85) 3101.4415 / (85) 98732.1976

Crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 17 anos de idade, conheceram as instalações do complexo esportivo do Brasil

As atividades do Projeto Brincando com Esporte, realizadas pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), já beneficiam 13 municípios cearenses. Dentre os núcleos contemplados estão Eusébio e Itapipoca, que visitaram o Centro de Formação Olímpica (CFO) nesta sexta-feira (26).

Na ocasião, as crianças e adolescentes, na faixa etária de 6 a 17 anos de idade, conheceram as instalações do complexo esportivo, percorrendo por toda a estrutura, visitando a sala de levantamento de peso, academia, quadras de treinamento, área de ginástica artística e rítmica, ginásio principal, pista de atletismo, piscina olímpica, entre outras áreas do equipamento.

O processo de atividades acontece durante o período das férias escolares do mês de janeiro de 2018.

O coordenador de polo do município do Eusébio, Francisco Claudemir, destacou a importância do projeto para os beneficiados. “Trazer essa garotada para conhecer o CFO é de uma importância e riqueza muito grande, principalmente neste período de férias escolares, onde trazemos crianças e adolescentes que terminaram o ano letivo, sobretudo, porque na nossa região não se disponibiliza uma atividade desse nível. O projeto vem todo estruturado e equipado com profissionais, onde os pais confiam os filhos a nós, onde além da prática do esporte e de lazer, eles passam por todo um processo de convivência relacionado ao seu desenvolvimento”, pontuou.

A comitiva do Eusébio contou sete integrantes (um coordenador de polo, quatro agentes e dois auxiliares recreativos) com cerca de 60 crianças e adolescentes.

Itapipoca no CFO

“No município de Itapipoca, houve uma procura muito grande dos pais em relação ao Brincando com Esporte. Depois que as atividades começaram e eles perceberam que era realmente algo muito bom, pois nunca tivemos um projeto desses voltado para as férias escolares,agora tododia tem pai querendo matricular o seu filho, e a ansiedade das crianças pelas as viagens é muito grande. Além disso, nós recebemos materiais esportivos e pedagógicos numa quantidade bem expressiva”, explicou a coordenadora de polo, Valdineide Barroso.

Sonhos

Elenildo dos Santos Teixeira, um garoto de 13 anos beneficiado pelo projeto, ficou encantando com a estrutura do CFO, e mesmo tão jovem, já pensa em se tornar um atleta profissional um dia, inclusive até já sabe em quem se espelhar. “Conhecer este espaço onde os atletas treinam para as olímpiadas está sendo maravilhoso, e eu particularmente me identifiquei mais com as argolas”, disse o garoto em alusão a Arthur Zanetti, campeão olímpico e mundial nas argolas (aparelho utilizado na ginástica artística).

A comitiva de Itapipoca contou sete integrantes (um coordenador de polo e seis auxiliares recreativos) com cerca de 40 alunos.

As excursões pelo equipamento foram realizadas pelo o administrador do CFO, Vitor Oliveira, e por um dos técnicos da Coordenadoria de Desenvolvimento do Esporte, Israel Amorim.

Projeto Brincando com Esporte

Desenvolvido pelo Governo Federal através do Ministério do Esporte (ME), o projeto visa oferecer opções de esporte e lazer que preencham o tempo livre de crianças e adolescentes no período das férias escolares, de forma prazerosa e ao mesmo tempo construtiva, por meio do desenvolvimento de atividades lúdicas, esportivas, artísticas, culturais, sociais e turísticas.