Maciço de Baturité: governador autoriza construção de Centro Cultural e anuncia outros investimentos em Mulungu

17 de fevereiro de 2018 - 07:59 # # #

Thiago Sampaio - Repórter
Calos Gibaja - Fotógrafo

O clima frio e agradável do Maciço de Baturité marcou a visita do governador Camilo Santana no município de Mulungu, no fim da tarde desta sexta-feira (16). Desde cedo a população marcava presença na tradicional “Praça do Relógio” no Centro, para receber o chefe do Executivo, que anunciou uma série de investimentos, incluindo a construção de um Centro Cultural para impulsionar o potencial turístico da região serrana, além de uma miniareninha, brinquedopraça e obras de infraestrutura e sinalização da cidade.

“Esse município tem grande vocação turística. Além do clima agradável e paisagens lindas, tem um povo acolhedor. Por isso autorizei a construção do Centro Cultural de Mulungu. É preciso trabalhar a prevenção da violência, investir no esporte, na cultura. O prefeito vai escolher o local e a cidade vai ganhar uma miniareninha com grama sintética, iluminação. Autorizei também a reforma da praça e vai ter até academia nela. Vou também liberar recursos para obras de asfaltamento, sinalização vertical e horizontal para deixas as ruas novas. Como uma das ações do Programa Mais Infância Ceara, 140 mães de Mulungu estão recebendo um auxílio mensal pelo Cartão Mais Infância. Trabalhamos para criar espaços adequados para as crianças brincarem e vocês vão ganhar uma brinquedopraça”, anunciou Camilo Santana.

O governador, que assistiu uma apresentação das crianças do grupo Tocando Sonhos, também conversou com a população sobre demandas antigas do município. “Não tem nada mais importante que educação. Nenhum município se desenvolveu sem investir na educação. Quero assumir o compromisso de construir uma nova Escola de Ensino Médio que vocês tanto querem. Vou batalhar por uma parceria com o Governo Federal, mas se não conseguir, farei com recursos próprios. Prometo também que vou trabalhar o que for necessário para reabrir o Banco do Brasil de Mulungu”, disse.

Quem prestigiava a solenidade era o agricultor José Airton de Paula, que segurava nos braços o sorridente neto Wesley de Paula, de quatro anos. “Hoje é um dia de comemoração em Mulungu. Aproveitando que é sexta, trouxe o meu neto para passear e nada melhor do que ver de perto tanta novidade para a nossa cidade. Tudo isso vai ser bom demais para toda a população”, comemora.

O prefeito de Mulungu, Robert Viana, mostrou gratidão pela visita logo após o período festivo. “Gostaria de agradecer primeiramente a Deus por esse momento especial após um Carnaval organizado. Mostramos que temos condições de receber turistas, nossa cidade trouxe divisas, empregos. E nada melhor do que voltar para as nossas necessidades recebendo o nosso governador. É um momento importante para a história do município. Nascemos para ser libertos, melhorar de vida. E temos trabalhado para que nosso Mulungu melhore a cada dia que passe”.

Estiveram também presentes na solenidade o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Zezinho Albuquerque; os deputados estaduais Evandro Leitão e Elmano de Freitas; o vice-prefeito de Mulungu, Cleanto Uchoa; entre outras autoridades.

 

 

Ouça

O governador Camilo Santana destacou a importância das areninhas no interior do Ceará para garantir a prevenção da violência.

O governador anunciou a construção de um Centro Cultural para impulsionar o potencial turístico da região serrana.