Morrinhos: Governo do Ceará entrega 28ª brinquedopraça para as crianças cearenses

19 de fevereiro de 2018 - 11:39 # # # #

Déborah Vanessa e Wiarlen Ribeiro - Assessoria de Imprensa do Gabinete da Primeira-Dama
Nívia Uchôa - Foto

O equipamento recebeu rampas e piso tátil para auxiliar o trajeto de pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos

As crianças do município de Morrinhos, no Litoral Norte do Estado, serão contempladas nesta terça-feira (20), pelo Governo do Ceará, através do Programa Mais Infância Ceará, com a 28ª brinquedopraça, equipamento preparado para a diversão infantil. A idealizadora do programa e primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, participará da entrega do equipamento, na Praça Cruzeiro, na sede do município, que recebeu rampas e piso tátil para auxiliar o trajeto de pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos.

A brinquedopraça, espaço voltado para crianças de dois a doze anos, integra o pilar Tempo de Brincar do Programa Mais Infância Ceará, que assegura o direito das crianças ao desenvolvimento de suas capacidades físicas, cognitivas e psicológicas através do ato de brincar. O espaço é cercado e com área de 200m² com brinquedos como: playground, gira-gira, escalada, balanço duplo, casinha de boneca, cavalinho e duas gangorras.

A contrapartida das prefeituras é garantir a praça em bom estado de conservação, arborização do local e manutenção dos brinquedos. Até o momento, o Governo do Ceará já realizou a entrega de vinte e sete equipamentos nos municípios de Araripe, Banabuiú, Baturité, Caririaçu, Coreaú, Crato, Granjeiro, Ibiapina, Ibicuitinga, Ipueiras, Irauçuba, Itaitinga, Itatira, Jaguaribe, Jardim, Juazeiro do Norte, Jucás, Missão Velha, Mombaça, Nova Russas, Paraipaba, Quixadá, Santana do Cariri, Tamboril, Tarrafas e duas em Redenção.

Serviço

Entrega da 28ª brinquedopraça no município de Morrinhos
Horário: 17h
Data: terça-feira (20)
Local: Praça Cruzeiro
Endereço: Rua Nossa Senhora de Fátima, s/n