População de Redenção é beneficiada com nova sede de escola de tempo integral

2 de março de 2018 - 11:17 # # #

Weberte Lemos - Gestor de TV
Davi Pinheiro - Fotógrafo / Governo do Ceará

O governador Camilo Santana inaugurou nesta quinta-feira (1), em Redenção, no Maciço de Baturité o novo prédio da Escola Estadual de Ensino Profissionalizante Adolfo Ferreira de Sousa, que desde 2008 funcionava em regime integral, mas em outro espaço, com uma estrutura menor.

Realidade que a professora Thayres conheceu muito bem. Em 2010, era aluna da escola e hoje é professora do Curso do Técnico em Hospedagem. “No final do ano passado fiz a seleção para professor e, quando fui aprovada, fiquei muito emocionada. Estar aqui na escola nova, como professora, é realizar dois sonhos. O primeiro era o sonho de aluna e o segundo é saber que posso ajudar outros jovens de Redenção a trilhar um caminho na vida educacional e na vida profissional”, afirmou a professora.

O governador Camilo Santana, acompanhado do secretário da Educação, Idilvan Alencar, e do prefeito Davi Benevides, visitou as salas, laboratórios e acompanhou apresentações culturais realizadas no pátio da escola. Para Camilo, entregar o prédio novo do equipamento é garantir um futuro digno para cada jovem de Redenção. “Não há nada mais gratificante do que inaugurar uma escola porque sei que estamos investindo em um futuro com mais segurança, com mais oportunidades para nossos jovens, e principalmente mais qualificação. Temos aqui uma escola modelo, de primeiro mundo para atender a região”. enfatizou o governador.

O investimento em educação na região, segundo o diretor da Escola, Luciano Leite Filho, já tem resultado. “A Escola Profissional instalada em 2008 tem hoje os melhores resultados da região. Em 2017, o trabalho foi coroado pelo crescimento no Spaece com 24,2 pontos em Língua Portuguesa e incríveis 42 pontos em Matemática”, comemorou.

A escola conta com 12 salas de aula, auditório, biblioteca, blocos pedagógicos, e administrativo, laboratórios específicos para os cursos técnicos oferecidos, além dos de Línguas, Informática, Ciências e Matemática. Capacidade para 540 alunos em Tempo Integral, para os cursos de Comércio, Administração, Informática, Enfermagem e Redes de Computadores.

Participaram da inauguração os deputados estaduais Sérgio Aguiar, Evandro Leitão e Leonardo Pinheiro, além dos secretários Idilvan Alencar (Educação) e Mauro Filho (Fazenda), além de prefeitos e lideranças da região.

 

 

Ouça

Para o governador Camilo Santana, entregar o prédio novo do equipamento é garantir um futuro digno para cada jovem de Redenção.

O investimento em educação na região, segundo o diretor da Escola, Luciano Leite Filho, já tem resultado.