Exposição Aedes promove caminhada educativa para conscientizar população

16 de março de 2018 - 18:17 # #

Ação irá tirar dúvidas sobre arboviroses causadas pelo mosquito Aedes Aegypti

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do combate ao mosquito Aedes Aegypti, a exposição “Aedes: que mosquito é esse?” promoverá, na manhã do próximo sábado (17), uma caminhada educativa no Conjunto João Paulo II, no Barroso. O ponto de partida será a sede da Comunidade Cristã Seara, e o cortejo terá início às 8h30.

Durante a caminhada, os monitores da exposição Aedes irão tirar as dúvidas da população sobre o mosquito Aedes Aegypti e as arboviroses que ele transmite, como a Dengue, a Zika e a Chikungunya, doenças que afetam principalmente comunidades carentes.

O cortejo percorrerá um trajeto pelas ruas do conjunto em direção ao Cuca Jangurussu, onde os presentes terão a oportunidade de participar de uma visita guiada a Exposição Aedes. A caminhada educativa será acompanhada pela percussão do grupo musical Arrastão do ABL.

A Exposição

A exposição ‘Aedes: que mosquito é esse?’ está aberta a visitação no Cuca Jangurussu e utiliza de tecnologia de última geração e material multimídia para passear pelo complexo universo do mosquito Aedes Aegypti.

A ação é uma promoção da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), da empresa farmacêutica Sanofi e do Governo do Ceará, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), com a parceria da Prefeitura de Fortaleza/ Secultfor. A concepção, organização e montagem da exposição é do Museu da Vida (Fiocruz).

Serviço

Caminhada educativa da exposição Aedes: que mosquito é esse?
Dia: 17 de março de 2018
Ponto de partida: Comunidade Cristã Seara (Conjunto João Paulo II, Barroso – Rua 10, n° 200)
Horário: 8h30