Páscoa : Projeto Viva o Parque não para no feriadão e vai agitar o Cocó

28 de março de 2018 - 12:34 # # #

Secretaria do Meio Ambiente - 85 3101.1235

Para quem fica ou vem a Fortaleza no feriado prolongado de Páscoa, é certeza encontrar no Projeto Viva o Parque uma excelente opção de lazer junto à natureza. Na sexta (30) e sábado (31), tem o arvorismo de 8h às 12h e de 14h às 17h. No domingo (1º) todas as atividades do Projeto funcionam normalmente, de sete ao meio dia e tudo gratuito.

Uma realização da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), por meio da Coordenadoria de Educação Ambiental e Articulação Social (Coeas). “A ideia é possibilitar ao público que lá comparecer, uma experiência única, de reaproximação com a natureza através de atividades de educação ambiental, práticas esportivas, lazer e recreação, realizadas em áreas verdes públicas” como disse o coordenador da Coeas, Ulisses Rolim.

Sucesso na Capital e na Região Metropolitana, a programação do Viva o Parque conta com atividades gratuitas, como recreação, esportes e brincadeiras lúdicas para adultos e crianças. O principal objetivo da iniciativa é reunir no Cocó, vários serviços e ações de entretenimento como tai chi chuan, yoga, biodança, zumba aeróbica, dança de salão, capoeira, slackline e apresentações culturais.

As crianças também têm vez: as brincadeiras são muitas e elas podem participar da programação que conta com jogos coletivos, aulas de circo, pintura facial, contação de histórias, teatro de bonecos, teatro de rua, malabares e arvorismo.

O arvorismo, uma prática esportiva de aventura, é o ponto forte entre as atrações de domingo no Parque do Cocó, conta com 10 estações de ecoaventura para um público mais radical. Esse percurso é preparado de maneira estratégica, com o objetivo maior de aumentar o desafio e a adrenalina dos aventureiros. Pode ser necessárias tirolesas ou outras formas de superar os obstáculos que podem ser naturais ou não.

 

Meio ambiente agradece

Mas lembre-se que toda atividade planejada para acontecer no Cocó é feita de forma a atender as restrições ambientais daquela unidade de conservação. O respeito ao meio ambiente e o gerenciamento do pós-evento é rigorosamente observado pela gestão do Parque e por uma equipe externa contratada.

A limpeza da área de abrangência dos eventos é sempre concluída até às 14 horas do domingo e os resíduos gerados são coletados e destinados de forma ambientalmente correta. Se possível, não leve e não deixe lixo no Parque, o meio ambiente agradece.

 

Projeto Viva o Parque

Onde: Parque Estatual do Cocó, na Avenida Engenheiro Santana Junior, s/n, esquina com a Av. Padre Antônio Tomás.

Quando: Sexta (30), sábado (31) e Domingo (1º /04)

Hora: De 7h às 12h.

Contato: 3234 – 3574