Com apoio da Secult, MinC capacita produtores sobre Lei Rouanet nesta sexta (6)

4 de abril de 2018 - 14:18 # # #

Circuito vai percorrer as 27 capitais brasileiras até julho levando informações sobre mecanismos de fomento disponíveis no governo federal

Com apoio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), o Ministério da Cultura (MinC) realiza nesta sexta-feira (6), em Fortaleza (CE), o seminário do Circuito #CulturaGeraFuturo, que vai capacitar produtores culturais e gestores públicos para utilizarem os mecanismos de fomento à cultura disponibilizados pelo governo federal. A ministra da Cultura interina, Mariana Ribas, vai abrir o seminário representando o ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão. O evento ocorre das 8h30 às 18h, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

A capital do Ceará será a segunda das 27 capitais brasileiras que vão receber, até julho, equipes do MinC levando orientações sobre a Lei Rouanet, a Lei do Audiovisual, o Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e outros mecanismos de fomento. O primeiro seminário foi realizado em Macapá (AM), na última segunda-feira (2).

Apenas em 2018, há R$ 1,35 bilhão disponíveis para incentivo a projetos via Lei Rouanet em todo o Brasil; além de cerca de R$ 1,5 bilhão para o fomento ao Audiovisual.

 

Seminário

O seminário terá a duração de um dia. Uma equipe da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic) do MinC, responsável pela gestão da Lei Rouanet, explicará como funciona o principal mecanismo de fomento à cultura do País, orientando os participantes e tirando dúvidas sobre a apresentação de projetos.

Outra, com representantes da Secretaria do Audiovisual (SAv) do MinC e da Agência Nacional do Cinema (Ancine), vai detalhar os editais e as linhas de financiamento disponíveis para o setor do audiovisual. Além disso, durante o seminário serão dadas orientações a incentivadores sobre as vantagens e as formas de apoiar projetos culturais.

 

Credenciamento

A imprensa interessada em cobrir o evento deve solicitar credenciamento pelo e-mail imprensa@cultura.gov.br, até as 16h do dia 5 de abril.

 

Serviço

Evento: Circuito #CulturaGeraFuturo
Local: Auditório Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (rua Dragão do Mar, 81. Praia de Iracema), Fortaleza (CE)
Data: 6 de abril de 2018
Horário: 8h30

Contatos para a imprensa
Assessoria de Imprensa Ministério da Cultura
imprensa@cultura.gov.br
(61) 2024-2492/2248
(61) 98185-7651

Mais informações/entrevistas:
ASCOM SECULT Ceará- (85) 3101 – 6761| imprensasecultce@gmail.com
Ivna Girão (Secult) (85) 98817-5149
Lucas Benedecti – (85) 98824-0994