I Festival de Arte e Cultura do Sistema Socioeducativo encerra programação nesta quarta-feira

10 de abril de 2018 - 11:17 # # #

Ligia Duarte - Ascom/Seas

Ocorrerá nesta quarta-feira (11), a partir das 9h, no Palácio da Abolição, a solenidade de encerramento do I Festival de Arte e Cultura do Sistema Socioeducativo. A ação é uma iniciativa da Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas) e teve como objetivo evidenciar a importância da arte e cultura no processo de socioeducação dos jovens que cumprem medidas socioeducativas no Estado do Ceará.

Durante a solenidade serão premiados adolescentes que participaram do Projeto Cinema no Interior: Edição Especial Cine Liberdade, fruto da parceria com o Cineasta Marcos Carvalho, coordenador geral do Coletivo “Cinema no Interior”. O projeto resultou na produção de três curtas-metragens, realizados em Juazeiro do Norte, Sobral e Fortaleza.

O Festival de Arte e Cultura do Sistema Socioeducativo aconteceu durante o mês de março em espaços culturais de Fortaleza e nos centros socioeducativos da Capital. As atividades levaram vários visitantes a exposição de quadros e fotos produzidas pelos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa.

No dia do encerramento os quadros e fotografias produzidos pelos adolescentes estarão expostos na galeria do Gabinete do Governador.

Encerramento do I Festival de Arte e Cultura do Sistema Socioeducativo

Data: 11 de abril de 2018 (quarta-feira)
Local: Galeria Palácio da Abolição ( Rua Silva Paulet, 400) – Meireles, Fortaleza- Ceará.
Horário: 09:00 horas Contato: Ligia Duarte – Assessoria de Comunicação.