Após fortes chuvas, Governo do Ceará envia equipe para suporte em Granja e Chaval

12 de abril de 2018 - 18:19 # # # #

Thiago Sampaio - Repórter

Os municípios de Granja e Chaval, no litoral Norte do Estado, registraram chuva com mais de 105 mm no início da semana. Para dar suporte e realizar atendimentos às pessoas atingidas por possíveis danos em estruturas de edificações, o Governo do Ceará, através da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), enviou equipes para analisar a situação e tomar as medidas necessárias.

“Já tínhamos deslocado uma equipe na última segunda-feira (09). Houve um dano de uma barragem do açude no distrito de Mineirolândia que estava para romper, mas já foi solucionado. Retornamos no início da tarde de quarta, pois choveu bastante. A intenção é verificar as informações, ver as imagens e tomar as medidas que nos são cabíveis”, explica o coordenador estadual da Defesa Civil do Ceará, coronel Cleyton Bezerra.

Segundo o coronel Cleyton Bezerra, ainda não é o caso de decretar situação de inundação na região. “Às vezes é coisa pontual e momentânea. Assim como acontece na Capital, aconteceu algo semelhante este ano no município de Irauçuba. Se for o caso, assim o faremos. Nossa equipe vai fazer uma análise, ver qual foi o prejuízo, o que requer ação imediata e buscaremos os recursos”, explica o coordenador.

 

 

Ouça

De acordo com o coordenador estadual da Defesa Civil do Ceará, coronel Cleyton Bezerra, o Estado está atento e solícito a qualquer situação.

Segundo o coronel Cleyton Bezerra, ainda não é o caso de decretar situação de inundação na região.

Outras regiões no Ceará também devem ficar atentas com os próximos dias, em caso de novas chuvas, afirma o coordenado estadual da Defesa Civil.