Independência também será visitada por técnicas da Secretaria esta semana

24 de abril de 2018 - 12:53 # # #

Fernando Brito - Assessoria de Comunicação da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD)

O município de Crateús receberá, nesta quarta-feira, 25, a visita da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD). Técnicas da pasta coordenarão o workshop Trilhando Conhecimento com Compods.

O objetivo do evento é o repasse de orientações e a atualização dos conselheiros municipais de políticas sobre drogas sobre a temática. A ideia é capacitá-los para o desenvolvimento das atividades inerentes ao cargo em sua localidade.

O workshop ocorrerá no Centro de Treinamento Dom Fragoso. A programação inclui a apresentação dos participantes, amostra das políticas sobre drogas no Ceará, abordagem da atuação do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Compod), iniciativas comunitárias e projetos voltados para a prevenção às drogas, elaboração do Plano de Ação Municipal de Políticas sobre Drogas e relatório.

Está prevista, ainda, a abordagem das potencialidades para a prevenção e as vulnerabilidades do município no âmbito da temática das drogas, bem como o esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas de trabalho do Conselho, considerando os eixos prevenção, acolhimento e cuidado e reinserção social e profissional de pessoas com problemas relacionados ao uso de drogas.

O secretário Especial de Políticas sobre Drogas, Will Almeida, enfatiza a importância do workshop para a atualização dos conselheiros sobre a temática das drogas e o desenvolvimento de atividades de prevenção. O gestor lembra que, atualmente, a SPD contabiliza 99 Compods no Ceará. A Secretaria pretende fortalecer os colegiados já existentes e implantar conselhos em todos os 184 municípios do Estado.

A estada de técnicas da SPD no Sertão dos Crateús, esta semana, inclui, ainda, a realização de encontro com gestores e representantes da sociedade civil do município de Independência, na quinta-feira, 26, no auditório da Prefeitura Municipal. O objetivo é fomentar a criação do Compod local.

Serviço:

Workshop Trilhando Conhecimento com Compods em Crateús – Data: 25/4 – Horário: 8 às 17 horas – Local: Centro de Treinamento Dom Fragoso – Rua José Saboia Livreiro, s/n, Fátima I, Crateús-CE.

Reunião de fomento do Compod de Independência – Data: 26/4 – Horário: 14 horas – local: Prefeitura Municipal – Rua Cruzeiro, 244, Independência-CE.