Cerca de 4 mil alunos-atletas participam da etapa CREDEs dos Jogos Escolares do Ceará 2018

6 de maio de 2018 - 09:41 # # # #

Rebeca Lobo - Ascom / Sesporte

As CREDEs 01 a 09 recebem neste fim de semana as modalidades coletivas da competição

E as disputas neste fim de semana não param, dando continuidade aos duelos nas quadras e a vibração das torcidas, os alunos-atletas enfrentam mais competições nas modalidades coletivas da etapa da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDEs), dos Jogos Escolares do Ceará 2018.

Cerca de 4 mil jovens atletas, das categorias 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, participam das modalidades coletivas (Basquete, Futsal, Handebol e Vôlei), nos naipes feminino e masculino, referentes às CREDEs 01 a 09, dos seguintes municípios: Eusébio, Itapipoca, Acaraú, Camocim, Tianguá, Sobral, Canindé, Baturité e Horizonte.

“Os Jogos Escolares têm a meta de integrar e construir valores por meio do esporte. É uma oportunidade única desses estudantes que estão literalmente suando a camisa para conquistar uma vaga, em suas respectivas modalidades, nas próximas etapas do certame e representar o Ceará na fase nacional”, ressalta o secretário do Esporte, Euler Barbosa.

Como forma de incentivar a confraternização entre os estudantes, os municípios realizaram a cerimônia de abertura, com o tradicional desfile de bandeiras e execução do Hino Nacional. Os jogos têm a participação de instituições da rede pública e privada do estado.

Lembrando que a etapa CREDEs continua no período de 18 a 20 de maio em Russas, Jaguaribe, Quixadá, Crateús, Senador Pompeu, Tauá, Icó, Crato, Juazeiro do Norte e Brejo Santo.

Os Jogos Escolares do Ceará são promovidos pelo Governo do Estado através da Secretaria do Esporte (Sesporte), em parceira com a Secretaria da Educação (Seduc), que servem como seletiva para os Jogos Escolares da Juventude – etapa nacional.