SPD fomenta criação de Compods nas macrorregiões Sertão Central e Sertão de Canindé

14 de maio de 2018 - 16:03 # # #

Emmanuel Montenegro - Ascom / SPD

Secretaria promove reuniões em Pedra Branca, Solonópole e Madalena

A Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) desembarca nesta terça-feira, 15, e quarta-feira, 16, nos municípios de Pedra Branca, Solonópole e Madalena em continuidade ao fomento de Conselhos Municipais de Políticas sobre Drogas (Compods) nas diversas macrorregiões do Ceará.

As reuniões serão coordenadas pelas assessoras técnicas Cléo Félix e Rubenísia Almeida. O objetivo é abordar a importância da criação do Compod para a efetivação das políticas sobre drogas em articulação com políticas afins. Além de gestores e profissionais da Saúde, Assistência Social e Educação, os encontros contarão com a presença de representantes da sociedade civil organizada.

O Compod é um órgão consultivo e normativo de deliberação coletiva e de natureza paritária que atua como instância de assessoramento do governo local, coordenando atividades e desenvolvendo ações.

Atualmente, a Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas contabiliza 99 Compods em todo o Estado. A expectativa é de que sejam implantados colegiados em todos os 184 municípios cearenses para o fortalecimento, continuidade e ampliação das políticas sobre drogas.

Mais informações sobre os Compods podem ser obtidas na Coordenadoria de Interlocução interinstitucional (Cointer) da SPD, através do telefone (85) 3238.5482.

Serviço

Fomento do Compod em Pedra Branca – Data: 15/5 – Horário: 9 horas – Local: Secretaria de Agricultura Municipal – Rua Padre João Epifânio, 25, Centro.

Fomento do Compod em Solonópole – Data: 15/5 – Horário: 14 horas – Local: Centro de Convivência do Idoso – Rua Antonio Valterno Nogueira Pinheiro, 5, Centro.

Fomento do Compod em Madalena – Data: 16/5 – Horário: 9 horas – Local: Cras Madalena – Rua José Saraiva Câmara, 120, Santa Terezinha.