Comunicado oficial 4: ações do Governo do Ceará sobre o movimento dos caminhoneiros

26 de maio de 2018 - 21:08 # #

As ações coordenadas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), durante este sábado (26), vêm possibilitando a distribuição de combustíveis em Fortaleza e em algumas cidades da Região Metropolitana e do Interior do Estado. Cerca de 150 escoltas policiais de caminhões-tanques foram realizadas com o objetivo de abastecer postos de combustíveis, garagens de empresas de ônibus – o que garantiu que o transporte público não fosse afetado na Capital e na Região Metropolitana -, além do Aeroporto Internacional Pinto Martins, a fim de evitar interrupção das operações aéreas.
Os serviços de emergência do Ceará, que utilizam veículos para operar, como ambulâncias, viaturas policiais e do Corpo de Bombeiros, não sofreram qualquer interrupção.

Entre as ações de destaque da operação realizadas por todo o dia, estão o apoio a saída de caminhões no Porto do Mucuripe; a desobstrução do acesso à distribuidora de combustível do município do Crato, que abastece a região do Cariri; o desbloqueio da BR 304, no município de Aracati, além do trabalho realizado em outros pontos de bloqueio.

Além dos Batalhões de Polícia de Choque (BPChoque), de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), de Policia Rodoviária Estadual (BPRE) e de Policiamento Turístico (BPTur), da Força Tática (FT) e Regimento de Polícia Montada (RPMont) da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros Militar – vinculadas da SSPDS — atuam na operação, que segue durante o dia de amanhã (27): a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Agência Brasileira de Inteligência (Abin), a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e a Guarda Municipal de Fortaleza. Esses órgãos, além do Exército Brasileiro, mantêm representantes no Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), que foi ativado para o gerenciamento das atividades.

Governo do Estado do Ceará