1º Encontro Nordeste Saúde da Família reúne cinco mil pessoas no Centro de Eventos

12 de junho de 2018 - 15:52 # # #

O governador Camilo Santana e o secretário da Saúde do Ceará, Henrique Javi, participam, nesta quarta-feira (13), do 1º Encontro Nordeste Saúde da Família (Enesf), que acontece até o dia 15 de junho no Centro de Eventos, em Fortaleza. A defesa do Sistema Único de Saúde (SUS), que completa 30 anos em 2018, e da Estratégia Saúde da Família, implantada há 25 anos, é o tema do encontro. Mais de cinco mil estudantes, pesquisadores e profissionais da saúde participam dos debates, oficinas e mostras científicas que estão programados. A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e o Conselho Estadual de Saúde (Cesau) realizam o evento com o apoio de entidades e universidades.

Na ocasião, haverá ainda a entrega dos selos bronze do Projeto de Qualificação da Atenção Primária à Saúde – QualificaAPSUS Ceará para 147 Unidades Básicas de Saúde (UBS) de 88 municípios cearenses. Para receber a certificação, elas alcançaram itens que visam garantir a segurança do cidadão e da equipe de trabalho, seguindo padrões de qualidade comuns para a Atenção Primária.

Serviço

1º Encontro Nordeste Saúde da Família reúne cinco mil pessoas no Centro de Eventos
Data: quarta-feira, 13 de junho de 2018
Horário: 13h30
Local: Salão Iguape – Portão E – Centro de Eventos do Ceará

*As equipes de imprensa terão cortesia no estacionamento do Centro de Eventos. Para tanto, basta que o motorista responsável se dirija à recepção Secretaria de Turismo (Setur), que tem entrada pelo Portão E e fica no 2º andar do Pavilhão Leste do Centro de Eventos.