Mensagem que cria 700 vagas de agentes penitenciários já está na Assembleia

29 de junho de 2018 - 14:50 # # # #

Ariel Gomes - Foto

Começou a tramitar nesta sexta-feira, na Assembleia Legislativa, mensagem encaminhada pelo Governo do Ceará que cria 700 vagas para agentes penitenciários, permitindo assim a convocação de uma nova leva de aprovados no concurso realizado no ano passado – quando mais de 61 mil pessoas se inscreveram. O projeto deve ser analisado em caráter de urgência.

A seleção previa 1.000 novos agentes penitenciários para atuar nas unidades prisionais do Estado. Ao chamar mais 700 profissionais o Governo dá continuidade à série de ações voltadas ao fortalecimento e à estruturação dos órgãos responsáveis pela área da Segurança Pública.

Durante bate-papo com a população, na última terça-feira (26), no Facebook, o governador Camilo Santana anunciou que encaminharia a proposta de ampliar as vagas em 70% para a apreciação dos parlamentares.

Na ocasião, também foi confirmado pelo governador que a posse dos 1.000 agentes aprovados no certame acontece na próxima terça-feira, dia 3 de julho, no Centro de Eventos do Ceará. “No futuro, estaremos convocando mais profissionais concursados. Estou cumprindo um compromisso que firmei com todos os remanescentes”, apontou Camilo Santana durante a transmissão.

Carga Horária

Outro compromisso concretizado pelo Governo do Ceará diz respeito à carga horária dos agentes que atuam nas unidades prisionais do Estado. Proposta encaminhada pelo Executivo foi aprovada pelos deputados, na Assembleia, oficializando o regime de 24 horas de trabalho e intervalos de 72 horas, ao invés das 12 horas trabalhadas por 36 horas de descanso.