Festival de Ginástica Artística marca final de semana em Fortaleza

30 de outubro de 2018 - 11:50 # # #

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte

Cerca de 190 atletas do Norte e Nordeste estiveram presentes na competição

As quadras de treinamento do Centro de Formação Olímpica (CFO) recebeu entre os dias 25 a 27 de outubro, o 5º torneio da amizade – Festival de Ginástica Artística de 2018. A competição contou com a participação de atletas cearenses, e de ginastas do Norte e Nordeste, vindos de Manaus, Maranhão, Pará, Pernambuco e Rio grande do Norte.

O coordenador do evento e professor de ginástica, Robson Marques, destaca a importância da competição para a modalidade na região e ainda ressalta a eficiência do complexo esportivo “Esse evento resgata a nossa ginástica do Norte e Nordeste que tava meio parada, e está começando a revitalizar novamente, onde o CFO é excelente para isso, não só para o certame, mas para a formação e treinamento do pessoal”.

A competição contou com cerca de 190 atletas nos naipes feminino e masculino, divididos em cinco categorias (mirim, pré-infantil, infantil, juvenil e adulto) em duas linhas de competição, uma destinada para formação de ginastas de rendimento e outra para massificação.

O torneio teve como principal objetivo melhorar o rendimento dos atletas e ainda prepará-los para futuras competições no âmbito nacional, além de disseminar o esporte “Quanto mais realizamos competições assim mais conseguimos ter apoio”, ressaltou Robson.

O evento contou com aval da Federação Cearense das Ginásticas (FCG) e apoio da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte).