Prorrogado edital para o Projeto Fortalecendo Minha Comunidade

30 de outubro de 2018 - 16:00 # # # #

Fernando Brito - Assessoria de Comunicação da SPD
comunicacao@spd.ce.gov.br / fernando.brito@spd.ce.gov.br
(85) 3238.5090 / 9.9910.3443

A ONG Agência de Desenvolvimento Econômico e Social (ADES), parceira da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD), lançou edital, no dia 8 deste mês, para contemplar ações efetivadas em oito municípios cearenses no âmbito do Projeto Fortalecendo Minha Comunidade, que deverá beneficiar 1.250 pessoas na edição 2018.

Numa forma de proporcionar maior tempo hábil para participação na seleção de projetos, a ADES prorrogou o período de apresentação de propostas para até o dia cinco de novembro próximo. Inicialmente, o prazo era até esta terça-feira, 30 de outubro.

O Projeto Fortalecendo Minha Comunidade caracteriza-se como uma ação de apoio às iniciativas efetivadas por ONG´s, associações e entidades não públicas que tenham atuação comunitária e que desenvolvam ou tenham potencial para desenvolver atividades na perspectiva da promoção de cidadania e prevenção ao uso de drogas em diversos municípios cearenses.

O objetivo da SPD é reduzir os fatores de risco e fortalecer os fatores de proteção relacionados ao uso de drogas lícitas e ilícitas. O projeto se propõe a reconhecer, valorizar e apoiar 25 ações e iniciativas comunitárias no Ceará, beneficiando os seguintes municípios: Juazeiro do Norte, Várzea Alegre, Acopiara, Iguatu, Quixelô, Fortaleza, Sobral e Massapê.

Para participar da seleção, a Organização da Sociedade Civil (OSC) deverá comprovar que já desenvolve ações de fortalecimento da comunidade com a execução de atividades com crianças e adolescentes nas áreas de esporte, lazer e cultura, com foco na prevenção ao uso de drogas. Além disso, a OSC deverá se comprometer a participar das oficinas e programações relacionadas ao Projeto Fortalecendo Minha Comunidade, assim como introduzir nas atividades desenvolvidas com o público-alvo as temáticas de promoção da cidadania e prevenção ao uso de drogas.

A SPD atua na prevenção ao uso de drogas lícitas e ilícitas através da Coordenadoria de Políticas sobre Drogas (Copod) em articulação com o Sistema Integrado de Prevenção (SIP).

Para acessar o edital: http://agenciaades.org.br/