Brinquedopraça será nova opção de lazer para o público infantil em Pedra Branca

5 de novembro de 2018 - 17:58 # #

Assessoria de Imprensa do Gabinete da Primeira-Dama do Ceará
(85) 3254.4028 / 98957.0292 / 98878.7348
deborah.vanessa@gabgov.ce.gov.br / wiarlen.ribeiro@casacivil.ce.gov.br
Ariel Gomes - Fotos

A ação faz parte do Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, e já entregou 57 equipamentos

As crianças do município de Pedra Branca, no Sertão-Central, serão contempladas nesta terça-feira (5), pelo Governo do Ceará, através do Programa Mais Infância Ceará, com uma brinquedopraça, equipamento destinado para a diversão infantil. A ação faz parte do Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Ceará, Onélia Santana. A contrapartida das prefeituras é garantir a praça em bom estado de conservação para o uso e manutenção dos brinquedos.

A brinquedopraça, espaço voltado para crianças de dois a doze anos, integra o pilar Tempo de Brincar do Programa Mais Infância Ceará, que assegura o direito das crianças ao desenvolvimento de suas capacidades físicas, cognitivas e psicológicas através do ato de brincar. O espaço é cercado e com área de 230m² com oito brinquedos como: playground, gira-gira, escalada, balanço duplo, casinha de boneca, cavalinho e duas gangorras.

Até o momento, o Governo do Ceará já realizou a entrega de 57 equipamentos nos municípios de Alto Santo, Aracati, Araripe, Assaré, Banabuiú, Barro, Brejo Santo, Campos Sales, Caridade, Caririaçu, Chorozinho, Coreaú, Crato, Farias Brito, Granjeiro, Guaramiranga, Ibiapina, Ibicuitinga, Independência, Ipueiras, Iracema, Irauçuba, Itaitinga, Itatira, Jaguaribe, Jaguaruana, Jardim, Jati, Juazeiro do Norte, Jucás, Missão Velha, Mauriti, Milagres, Mombaça, Moraújo, Morrinhos, Nova Olinda, Nova Russas, Ocara, Orós, Palmácia, Paraipaba, Porteiras, Quixadá, Reriutaba, Russas, Santana do Cariri, Tamboril, Tarrafas, Ubajara, Várzea Alegre, duas em Redenção, duas Baturité e duas em Fortaleza.

Serviço:

Inauguração da brinquedopraça de Pedra Branca
Data: 06/11/2018
Horário: 17 horas
Local: Praça da Matriz
Endereço: Rua Ernesto Vieira, s/n, Centro