Cagece substitui rede coletora em novo trecho da avenida Eduardo Girão

5 de novembro de 2018 - 15:16 # # # #

Dalviane Pires - Assessora de Comunicação
comunicacaocagece@gmail.com - (85) 3101.1826

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) iniciou, nesta segunda-feira (05), substituição de trecho da rede de esgotamento sanitário da avenida Eduardo Girão, localizado entre a avenida Luciano Carneiro e a rua General Silva Júnior. No total, 190 metros de nova tubulação serão implantados na área. A previsão de conclusão é de 60 dias. No trecho em obras será permitido apenas trânsito local. Veja abaixo o mapa com desvio de tráfego.

O objetivo do serviço é evitar ocorrências de extravasamento de esgoto na área, tendo em vista que a tubulação de 700 mm será substituída por uma nova, feita com material com maior vida útil e maior resistência aos gases do esgoto. A obra será executada com recursos próprios da Cagece, que somam cerca de R$ 380 mil.

A companhia já vem atuando na área desde a semana passada, realizando trabalho de sensibilização e educação ambiental no local. Na ação, os agentes de interação social da companhia explicam aos moradores sobre a necessidade de substituição da tubulação, em decorrência do tempo de utilização da rede. Além disso, os colaboradores também realizam orientação sobre a utilização correta do sistema.

O mau uso da rede na área pode ocasionar ocorrências de obstrução no sistema coletor. Um dos exemplos é o despejo de resíduos sólidos na rede de esgoto. Em época de chuva, a rede da Cagece recebe de forma inadequada grande volume de águas pluviais, o que também pode agravar os extravasamentos.

A intervenção na avenida Eduardo Girão dá continuidade aos serviços naquela área, que visam substituir a rede completa do local. Até o momento, aproximadamente 2,5 km da rede de 5 km já foram trocados. As obras estão sendo realizadas de forma gradativa devido às intervenções no trânsito. Para a substituição completa no local serão investidos R$ 15 milhões.

 

Serviço

Substituição de rede na avenida Eduardo Girão
Trecho: avenida Luciano Carneiro e Rua General Silva Júnior
Prazo para conclusão: 60 dias