Sesporte promove Curso de Capacitação em Arbitragem de Futebol

12 de novembro de 2018 - 12:47 # # # #

Assessoria de Comunicação da Sesporte

O curso visa à capacitação de estudantes e também de profissionais de educação física

A Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte) realizou, de sexta-feira (9) até domingo (11), o curso de Capacitação e Incentivo ao Desporto nas regiões do Cariri, Sertão do Inhamus e Vale do Jaguaribe.

O curso visa à capacitação de estudantes e também de profissionais de educação física para atuarem como árbitros de futebol ou conhecedores das práticas desempenhadas pelos mediadores nos campeonatos regionais. Além da qualificação, o objetivo é ampliar o conhecimento sobre as regras existentes e válidas do futebol.

“É de extrema importância esses cursos capacitores, pois através deles os nossos profissionais estarão cada vez mais aptos a exercer suas funções em suas respectivas áreas de trabalho. Esse projeto ofertado pela Sesporte contemplará todas as regiões cearenses e mais de 2000 pessoas serão beneficiadas”, pontua o secretário do Esporte do Estado, Euler Barbosa.

Com mais de 180 inscritos, sendo que havia 60 vagas para cada curso, as aulas em Arbitragem de Futebol foi ministrado por instrutores da Escola de Árbitros da Federação Cearense de Futebol (FCF), com uma carga horária de 20h/a.

Capacitação e Incentivo ao Desporto

Os Cursos de Capacitação tem como objetivo incentivar a qualificação e formação técnica dos estudantes e profissionais de Educação Física e consequentemente melhorar a qualidade dos serviços ofertados no estado.