Projeto Viva o Parque será realizado neste domingo, no Cocó

7 de dezembro de 2018 - 11:15 # # #

Ascom Sema

No próximo domingo (9) tem Projeto Viva o Parque, no Cocó. Com a programação movimentada de sempre, a maior área verde da Capital estará de “braços abertos” mais uma vez, recebendo frequentadores e visitantes, em meio à exuberante natureza da unidade de conservação (UC). Segundo Doris Santos, da Coordenadoria de Biodiversidade da Secretaria do Meio Ambiente (Sema),“vai ter muita alegria, brincadeiras, música e práticas esportivas em meio ao verde da UC”. O horário de funcionamento do projeto é de 8h ao meio dia.

“Os visitantes e frequentadores vão encontrar uma boa e saudável programação, recheada de atividades: tai chi chuan, yoga, biodança, zumba aeróbica, dança de salão, capoeira, slackline e apresentações culturais. A criançada, por sua vez, participará de brincadeiras, jogos coletivos, aulas de circo, pintura facial, contação de histórias, teatro de bonecos, teatro de rua, malabares e arvorismo. O arvorismo é um dos pontos fortes das atrações, com 10 estações de ecoaventura para um público mais radical.”, explica Doris. Esta prática esportiva já é considerada uma das principais atrações do Parque Estadual do Cocó.

O Projeto Viva o Parque é uma realização da SEMA, por meio da Coeas. Uma boa e saudável alternativa para o final de semana, desenvolvida para oferecer à população cearense a oportunidade de reaproximar-se da natureza por meio de atividades de educação ambiental, práticas esportivas, lazer e recreação, realizadas em áreas verdes públicas.

Parque Estadual do Cocó

Considerado por muitos como a herança ecológica e cultural mais importante da cidade de Fortaleza, o Parque Estadual do Cocó é um dos maiores parques urbanos do mundo, com 1.571 hectares e uma grande variedade de ecossistemas com trilhas e espelhos d’água, em meio a uma diversidade florística e faunística.

SERVIÇO

Projeto Viva o Parque

Quando: 9 de dezembro de 2018

Hora: de 8h às 12h

Onde: Parque Estadual Parque Estadual do Cocó, na Avenida Padre Antônio Tomás s/n.

Contato: 3234.3574