Web palestra aborda atendimento em saúde às mulheres vítimas de violência

7 de dezembro de 2018 - 10:40 # #

Ascom Sesa

Como parte da Campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres de 2018, a Secretaria da Saúde do Ceará transmite nesta segunda-feira, 10 de dezembro, a partir das 14 horas, web palestra com o tema “Trilhando caminhos pelo fim da violência contra a mulher: dignidade, acesso e humanização no atendimento em saúde às mulheres vítimas de violência”. Atuarão como palestrantes a coordenadora da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para as Mulheres, Camila Silveira, a presidente da Casa Lilás, Lourdes Goes, a coordenadora do Observatório de Violência e Direitos Humanos da Universidade Regional do Cariri (URCA), e a colaboradora da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE) Luana Alcântara.

Iniciativa conjunta da ESP/CE, Centro de Educação Permanente em Vigilância da Saúde (CEVIG), com o Observatório da Violência do Cariri, a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para as Mulheres (CEPAM), do Governo do Ceará, e a Cooperativa Interdisciplinar de Capacitação e Assessoria (Casa Lilás), a campanha contou com programação conjunta que, além da web palestra, registrou o lançamento da segunda edição do caderno “Diálogos sobre as experiências no enfrentamento à violência”, no qual são descritos o perfil da violência, a rede de enfrentamento, a análise das causas externas e o resultado dos dados colhidos ao longo de 2017 pelo Observatório de Violência do Cariri. A programação ainda contou com importantes visitas à rede, bem como mostras de trabalhos, seminários e palestras na URCA e na ESP/CE.

Além da exposição dos palestrantes, a web palestra permite a interação entre os participantes por meio de perguntas e respostas. Para participar da web palestra, basta acessar o link extranet.saude.ce.gov.br/telessaude.

Informações com o Núcleo de Telessaúde do Ceará: (85) 3219-5873 / telessaude.nuapce@gmail.com