Centro-Sul e Cariri recebem insumos do projeto de prevenção às drogas Fortalecendo Minha Comunidade

10 de dezembro de 2018 - 15:03 # # # #

A Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) realiza nesta segunda-feira, 10, a solenidade de entrega de insumos para 18 entidades com projetos comunitários contemplados pelo projeto de prevenção às drogas Fortalecendo Minha Comunidade nos municípios de Acopiara, Iguatu, Juazeiro do Norte, Crato, Farias Brito, Várzea Alegre e Milagres.

O Fortalecendo Minha Comunidade constitui-se num projeto de apoio às ações desenvolvidas por ONGs, associações e entidades não públicas que tenham atuação comunitária e realizem atividades na perspectiva da promoção da cidadania, prevenção e cuidado quanto ao uso de drogas.

Através do programa, a SPD objetiva fortalecer os fatores de proteção relacionados ao uso de drogas lícitas e ilícitas, bem como reduzir os fatores de risco, sobretudo junto à população jovem do Estado do Ceará.

O Projeto Fortalecendo Minha Comunidade (PFMC) não realiza o repasse de recursos financeiros às entidades contempladas. Elas recebem, diretamente, materiais, bens e serviços para a implementação dos projetos. Em contrapartida, deverão fornecer relatórios mensais acerca da execução e desenvolvimento das atividades propostas à SPD.

Na solenidade de entrega de insumos, serão contempladas entidades com atuação comunitária num dos seguintes eixos: esportes, lazer, atividades artístico-culturais, atividades de desenvolvimento como foco na prevenção ao uso de drogas e artesanato. O titular da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD), Will Almeida, presidirá a solenidade, que será realizada no município de Acopiara.

O secretário destaca que a segunda edição do Projeto Fortalecendo Minha Comunidade beneficiará, ao todo, 25 projetos desenvolvidos em 11 municípios cearenses, quais sejam, Acopiara, Crato, Farias Brito, Fortaleza, Iguatu, Juazeiro do Norte, Massapê, Milagres, Quixelô, Sobral e Várzea Alegre.

Serviço:

Projeto Fortalecendo Minha Comunidade – Entrega de insumos
Data: 10/12/2018
Horário: 18 horas
Local: CETEC – Av. José Marques Filho, 600, Aroeiras, Acopiara-CE