Sesporte realiza solenidade de premiação dos vencedores regionais do Campeonato Intermunicipal de Futebol

11 de dezembro de 2018 - 15:20 # # # #

Secretaria do Esporte - Assessoria de Comunicação

Momento festivo contemplou os atletas com troféus e uniformes

Noite de muita celebração para os atletas da maior competição amadora de futebol. A Secretaria do Esporte (Sesporte), em parceria com a Liga Desportiva de Pindoretama (Lidep) realizaram, nesta segunda-feira (10), no auditório Blanchard Girão, a solenidade de premiação dos campeões regionais do Campeonato Intermunicipal de Futebol.

Durante o momento festivo, os campeões e vice-campeões das 14 regiões do Estado foram contemplados com troféus.

“Sem a determinação do governador Camilo Santana, sem essa vontade indomável que o Governo do Estado tem de investir no esporte, nós não teríamos conseguido promover esta competição. Estou muito feliz com os primeiros resultados deste campeonato. Por isso, agradeço a todos aqueles que acreditaram nesta competição, não foi fácil. Eu tive a felicidade junto à minha equipe de desenvolver este trabalho, fazendo o resgate de uma competição tão significativa para o estado, e tenho certeza que daqui para frente, o nosso Campeonato Intermunicipal está permanentemente no calendário oficial de eventos da Sesporte”, enfatizou o secretário do Esporte do Estado, Euler Barbosa.

O presidente da Lidep, Ademir Reinaldo da Silva, ressaltou a importância do momento único que o esporte amador cearense vive. “É muito emocionante isso aqui que estamos vivendo. É um momento único para a Lidep, uma liga do interior, realizar uma competição de alto nível estadual que é o Intermunicipal. Nós visitamos várias cidades do Estado do Ceará, fomos muito bem recebidos em todas, quero aproveitar e convidadas todas as cidades que participaram do certame para prestigiar também a fase estadual na Arena Castelão. Quero agradecer ao governador Camilo Santana juntamente com o secretário Euler Barbosa que vem fazendo um grande trabalho no esporte amador no Ceará”, finaliza.

Através de um Congresso Técnico feito pelo corpo técnico da Sesporte, o momento foi também de explanações da decisiva Fase Estadual da competição, que ocorrerá nos dias 12, 13, e 14 de dezembro, na Arena Castelão. Além da entrega dos uniformes para as 13 (treze) equipes – oito times masculinos e cinco femininos – que disputarão o certame, foram definidos os confrontos. Dia 15 será a premiação dos vencedores.

Estiveram presentes ainda prefeitos, gestores municipais esportivos e atletas de todas as regiões do Estado do Ceará.

Dados da competição

O campeonato está movimentando as 14 regiões do Estado do Ceará, com 55 seleções municipais no masculino, e 11 no feminino. São mais de 1.500 atletas inscritos em ambos os naipes, cerca de 300 dirigentes e membros de comissões técnicas. Até a última fase, foram realizadas 73 partidas no masculino com 119 gols assinalados, tendo uma média 1,6 gols por partidas. Já no feminino, a alegria é maior ainda. É que pela a primeira vez acontece uma competição estadual envolvendo a partição de seleções do futebol feminino no estado, onde 12 (doze) partidas já foram realizadas, e as meninas já marcaram 58 gols, isto é, uma média de 4,8 por jogo.

Campeonato Intermunicipal de Futebol

O Campeonato Intermunicipal de Futebol tem por objetivo a prática de milhares de jovens e adultos que se encontram fora da faixa etária da modalidade e não são oferecidas pelas organizações esportivas, atendendo aos ex-atletas profissionais como também aos cidadãos que já estão no mercado de trabalho proporcionando o lazer aos finais de semana através da do futebol em seus respectivos municípios.