Dragão do Mar oferece palestra e oficina gratuitas de bordado sobre fotografia neste sábado (15)

14 de dezembro de 2018 - 11:17 # # #

Ascom Dragão do Mar

O Museu da Cultura Cearense, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, realiza, neste sábado (15), mais um Diálogo Cultural. O Grupo Café com Bordados apresenta a palestra ao público “Bordado e luz: revisitando a fotografia”, seguida de oficina de bordado sobre fotografia. O acesso é gratuito e limitado a 20 vagas. A atividade será realizada das 14h às 18h e tem como mote as exposições do Fotofestival Solar (https://www.solarfotofestival.com). As inscrições devem ser realizadas através do formulário online disponível no link http://bit.ly/InscricaoBordadoMCC.

Sobre “Bordado e luz: revisitando a fotografia”

O bordado, tão presente na cultura e na história do Ceará, vem se reinventando, buscando novas formas de expressão. Os pontos, nós e laçadas se transformam nas mãos de quem borda, materializando ideias, sentimentos, emoções e desejos. A intervenção bordada em fotografias sublimadas pode ser o resgate da memória, o símbolo da resistência ou, como já disse alguém, ‘apenas um sopro de beleza para enfeitar a vida’. Contudo, será sempre ‘a expressão artística frente a um mundo automatizado, imediatista e consumista’. O Grupo Café com Bordados e o Museu da Cultura Cearense convidam-nos a visitar as exposições do FotoFestival SOLAR e colocar as mãos à obra.

Sobre o Diálogo Cultural

O Diálogo Cultural é uma iniciativa do Núcleo Educativo do Museu da Cultura Cearense, que tem o objetivo de promover debates acerca das artes visuais e da museologia.

Serviço

Palestra e oficina “Bordado e Luz: revisitando a fotografia”
Quando: dia 15 de dezembro de 2018 (sábado)
Hora: das 14h às 18h
Onde: no Miniauditório do Museu da Cultura Cearense, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema)
Vagas: 20
Ministrante: Grupo Café com Bordados
Inscrições: http://bit.ly/InscricaoBordadoMCC