HGF inscreve para residência multiprofissional em UTI neonatal

17 de dezembro de 2018 - 16:10 # # # #

O Hospital Geral de Fortaleza (HGF), do Governo do Ceará, está com inscrições abertas para o processo seletivo da Residência Multiprofissional em Terapia Intensiva Neonatal. Serão disponibilizadas vagas para áreas de enfermagem, fisioterapia e terapia ocupacional. As inscrições ocorrem até o dia 28 de dezembro.

Os candidatos devem ter graduação no curso que concorrerão ou ser acadêmico cursando o último semestre, desde que concluam a graduação e tenham a inscrição no Conselho Regional da Categoria Profissional até o dia da matrícula.

A ficha de inscrição deve ser entregue junto com a documentação, conforme o Edital 18/2018, na Seção de Ensino, Aperfeiçoamento e Pesquisa do HGF, que fica na Rua Ávila Goulart, 900, Papicu, no horário de 8 às 11 horas ou 13 às 16 horas.

O processo seletivo ocorrerá em duas etapas: a primeira será uma avaliação teórica escrita, de caráter eliminatório e classificatório, e a segunda, análise curricular e entrevista de caráter classificatório.

O programa de treinamento em serviço, Residência Multiprofissional em Terapia Intensiva Neonatal, é cumprido em regime de dedicação exclusiva (Lei no 11.129/2005), não podendo o residente desenvolver outras atividades profissionais, públicas ou privadas, no mesmo período. A carga horária é de 60 horas semanais, podendo incluir plantões diurnos e noturnos, em sábados, domingos e feriados, totalizando 5.760 horas (teóricas e práticas), com duração de dois anos.

Programa de pós-graduação

A Residência Multiprofissional e em área profissional da saúde é um programa de pós-graduação lato sensu (especialização), modalidade treinamento em serviço, para profissionais da saúde, exceto o médico, com pleno gozo de direitos para exercício profissional em todo território brasileiro, regulamentada pela Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde (CNRMS).

Edital 18/2018
Ficha de inscrição

Serviço:

Residência Multiprofissional em Terapia Intensiva Neonatal
Inscrições: até 28 de dezembro de 2018
Local: Hospital Geral de Fortaleza, Rua Ávila Goulart, 900, Papicu, Fortaleza

Informações: (85) 3101-3183.