STDS e IDT lançam o boletim “Mercado de Trabalho em Foco”

17 de dezembro de 2018 - 17:44 # # #

Documento apresenta uma série histórica com os principais indicadores do mercado de trabalho

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) lançam, nesta terça-feira (18), às 10h, no Auditório da Unidade do SINE/IDT do Centro, o boletim “Mercado de Trabalho em Foco”. O documento tem a finalidade de constituir um acervo significativo de indicadores do mercado de trabalho do Estado do Ceará, tendo como horizonte temporal o primeiro trimestre de 2012 até o segundo trimestre de 2018.
Os dados apresentados incorporam indicadores do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho, e da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC) – IBGE, dentre eles, nível de ocupação, rendimento real do trabalho, admissões e desligamentos, taxa de massa salarial, entre outros.
O boletim “Mercado de Trabalho em Foco” deverá ter periodicidade semestral. O estudo é uma das atribuições do Sistema Público de Emprego, cujos propósitos visam à geração e à disseminação de informações sobre o mercado de trabalho, como mais uma ferramenta de análise e formulação de políticas públicas e privadas para geração de empregos no Estado.

Serviço

Lançamento do boletim “Mercado de Trabalho em Foco”
Data: 18 de dezembro de 2018
Horário: 10 horas
Local: Unidade do SINE/IDT do Centro – Rua Assunção, 699