Governo convocará 220 novos agentes penitenciários em março de 2019

31 de dezembro de 2018 - 11:04 # # # #

André Victor Rodrigues - Repórter
Ariel Gomes - Foto

Ao longo do próximo ano, serão chamados mais de 650 novos profissionais de segurança para reforçar o sistema penitenciário estadual, divididos em três turmas

O Governo do Ceará vai realizar a convocação de 220 novos agentes penitenciários em março de 2019. O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana na noite do último domingo (30), em transmissão ao vivo pelo Facebook. Ao longo do próximo ano, o Estado convocará outras duas turmas, contemplando assim mais de 650 servidores para o sistema penitenciário cearense. Desse grupo de 220, serão 110 destinados à Região Metropolitana de Fortaleza e outros 110 encaminhados ao Interior.

“Esse é o meu compromisso. Estou convocando com esforço muito grande para garantir eficiência no serviço penitenciário. Quero, nos próximos quatro anos, transformar o sistema penitenciário no Ceará em referência para todo o país. Para isso, teremos que convocar mais profissionais”, afirmou Camilo. No mesmo mês de março, completou o chefe do Executivo, será divulgado o calendário com as datas de chamamento para as duas turmas restantes.

No pronunciamento, o governador reforçou o compromisso para manter o Estado equilibrado e investindo em melhorias na qualidade do serviço público. “Quero lembrar do esforço que a gente tem feito para manter o Estado equilibrado, organizado, que paga rigorosamente seus servidores em dia. Fizemos um esforço muito grande nesses quatro anos para, além de manter o Ceará equilibrado, sermos o Estado que mais faz investimentos públicos no país. Isso significa que o Estado investe em qualidade de serviço para a população, com novas viaturas, novas escolas, novas UPAs, novas estradas. Mesmo num momento tão difícil da economia brasileira, o Ceará tem se mantido, e por isso temos muita responsabilidade de entrar no novo mandato mantendo o Estado equilibrado e fazendo investimentos.”

Detran

Nesta segunda-feira (31), o governador Camilo Santana se pronunciará sobre a convocação dos aprovados do último concurso do Detran.

Novos servidores

Camilo Santana lembrou que, nos últimos quatro anos, foram feitos concursos na área da Educação (professores da rede estadual, servidores administrativos da Universidade Estadual do Ceará, além de cargos para as instituições de Ensino Superior do Estado), da Segurança Pública (com mais de 9 mil novos profissionais de segurança convocados), para o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), para a Secretaria da Cultura, e também para a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).