Atletas cearenses são convocados para o Camping Escolar Paralímpico 2019

16 de janeiro de 2019 - 13:57 # # # #

Secretaria do Esporte - Assessoria de Comunicação

Superação e dedicação. Não há palavras que exemplifiquem melhor o que os atletas paralímpicos são capazes de fazer

Pela primeira vez, atletas paralímpicos – dois da natação e três do futebol de 5 – representantes da Associação D’eficiência Superando Limites (ADESUL), foram convocados para participar do disputadíssimo Camping Escolar Paralímpico 2019, que será realizado no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

O certame ocorrerá em dois períodos de treinamento, onde a primeira etapa acontecerá de 29 de janeiro a 06 de fevereiro, e a segunda de 14 a 23 de julho. É válido destacar que o evento seleciona os paradesportistas que alcançaram grandes resultados em suas respectivas provas durante as Paralimpíadas Escolares de 2018, portanto, trata-se de um grupo seleto de campeões.

Os atletas irão passar por testes e avaliações, treinos especializados para melhorar suas performances, além de palestras com técnicos do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e esportistas consagrados. O objetivo é a de que tenham o primeiro contato com a rotina de um atleta de alto rendimento.

Camping Escolar Paralímpico 2019

Lançado em 2018, pelo do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), o Camping Escolar Paralímpico é um projeto que tem como objetivo selecionar, condicionar, treinar e acompanhar os atletas – de 12 a 17 anos – nas modalidades desenvolvidas nas Paralimpíadas Escolares, proporcionando aos mesmos treinamentos intensivos e de alto rendimento.

Esta será a segunda edição do Camping, que em 2018 contemplou 37 atletas destaques do atletismo e da natação. Em 2019, o CPB deverá atender 104 crianças, de 11 modalidades: atletismo, bocha, basquete em cadeira de rodas (formato 3×3), futebol de 5 (para cegos), futebol de 7 (para paralisados cerebrais), goalball, judô, natação, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.

Atletas cearenses selecionados:

Ana Clara Rolim de Carvalho (Natação)
Fabiane Oliveira de Araújo (Natação)
Antônio Carlos Pereira Rocha (Futebol de 5)
Juan Pablo Fernandes Cruz (Futebol de 5)
Victor Hugo Oliveira da Silva (Futebol de 5)