Domingo tem mais Viva o Parque nas zonas de preservação do Estado

17 de janeiro de 2019 - 17:01 # # #

Viva o Parque no Botânico e no Cocó! Neste domingo (20), de 7h ao meio dia, a animada programação do Projeto Viva o Parque estará de volta e continuará em ritmo de alegria, com todas as suas atividades e atrações, nos parques estaduais Botânico e Cocó. Neste, acontece a segunda edição do “Vem passarinhar”, uma caminhada para observação das aves na unidade de conservação (UC) localizada no coração de Fortaleza. A atividade será guiada por um ornitólogo e está prevista para começar às 7 da manhã com duração de uma hora e meia.

No Botânico, em Caucaia, não tem “Vem passarinhar”, mas tem 6km de trilhas, com uma vasta diversidade de fauna e flora para ser observada. Tem também a distribuição de mudas e o tradicional passeio de pedalinhos no espelho d’água. “Uma excelente opção para famílias, casais, grupos de amigos… Enfim, todos aqueles que desejam relaxar em meio à natureza da Região Metropolitana de Fortaleza”, disse George Feijão, gestor do parque. O visitante vai encontrar ainda, um viveiro de produção de mudas, meliponário, orquidário, um horto de plantas medicinais,o museu do meio ambiente e uma biblioteca.

Nas duas unidades, a programação gratuita do Viva o Parque conta com massoterapia, tai chi chuan, yôga, biodança, zumba (que começa às 8h), aeróbica, dança de salão, slackline, trilha interpretativa, oficinas de plantio de árvores, muro de escalada e arvorismo. “No caso desta prática esportiva, que já é uma tradição e uma das nossas principais atrações, só acontece aqui no Cocó”, explica Paulo Lira, gestor da área protegida. “O público mais radical do arvorismo conta com dez estações de ecoaventura”, encerra.

Viva o Parque

O Projeto Viva o Parque é uma iniciativa do Governo do Estado, realizada pela Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), por meio da Coordenadoria de Biodiversidade (Cobio). Uma boa e saudável alternativa para o final de semana, desenvolvida para oferecer à população cearense a oportunidade de reaproximar-se da natureza por meio de atividades de educação ambiental, práticas esportivas, lazer e recreação, realizadas em áreas verdes públicas.

Serviço

Viva o Parque no Botânico e no Cocó
Quando? Dia 20 de janeiro de 2019
Onde? Parque Estadual do Cocó
Hora: De 7h às 12h
Avenida Padre Antônio Tomás s/n, Fortaleza
Contato: 3234.3574

No Parque Estadual Botânico
Hora: De 8h às 12h
Estrada José Aragão e Albuquerque, s/n – Itambé, Caucaia – CE
Contato: 3368 – 9452