Fórum de Políticas Digitais traz diálogos sobre transformação digital e modelo de governança

11 de fevereiro de 2019 - 10:41 # # #

Secitece - Assessoria de Comunicação

A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), a Feira da Música e o Mutirão convidam para o Fórum de Políticas Digitais que acontece no dia 14 de fevereiro de 2019, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza, e tem como objetivo reunir governos, academia, empresas e sociedade em geral para conhecer, refletir e dialogar sobre o potencial da transformação digital a fim de institucionalizar a colaboração em rede como forma de governança do bem comum.

A abertura do evento será realizada às 9h com fala do Claudio Prado (produtor cultural e teórico da contracultura e da cultura digital), com discussão sobre o HUB Tecnológico do Ceará, Mostra de Soluções e Políticas Digitais, públicas e privadas, com cases de tecnologias digitais aplicadas ao interesse público e GTs. O evento integra a Interface de Conversação da Feira da Música.

Veja mais

Parte essencial do desafio das políticas digitais é lidar com as várias interseções entre políticas, programas, projetos, ações, sistemas, bancos de dados etc. A convocação do Fórum é um primeiro passo para a construção de um novo modelo de governança que enfrente esse e outros desafios da era digital.

Convidamos toda a sociedade – governos, empresas e cidadania em rede – a refletir, debater e agir no contexto das transformações digitais na democracia, onde mudanças culturais, de hábito, econômicas, políticas e tecnológicas estão transformando tudo o que sabemos sobre comunicação, relacionamento, direitos, privacidade, humanidade, verdade e realidade.

Saiba mais:
https://bit.ly/2FVbdiQ

Acompanhe a programação:
https://bit.ly/2HEoUo0