Projeto Ciência Itinerante visita Pacatuba e Lages

25 de fevereiro de 2019 - 15:46 # # # # #

Secitece - Assessoria de Comunicação

Laboratório móvel já esteve em 37 municípios cearenses, sendo visitado por cerca de 20 mil pessoas, entre estudantes e professores.

A Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior iniciou sua agenda de visitas pelo interior do Ceará com demonstrações que aliam o conhecimento teórico com práticas lúdicas e interativas, despertando a curiosidade e estimulando o gosto pela ciência. Trata-se do projeto Ciência Itinerante, um laboratório móvel, instalado em ônibus especialmente projetado, com monitores fazendo demonstrações nas áreas de Física, Química, Biologia e Tecnologia da Informação.

Desde 2015, o ônibus laboratório já percorreu 37 municípios, recebendo a visita de cerca de 20 mil pessoas, entre crianças, jovens e professores da rede de escolas públicas do Ensino Fundamental e Médio, instituições de Ensino Técnico e Profissional e demais interessados.

Na última sexta-feira (22/02), foi a vez dos alunos da escola EEM Ana Cavalcante, em Pacatuba, conhecerem as várias experiências dos monitores de Biologia, Química, Física e Tecnologia da Informação.

No sábado (23/02), a caravana partiu para o distrito de Lages. As apresentações aconteceram na praça central, dentro da programação de comemoração aos 28 anos do distrito.

O projeto Ciência Itinerante é uma iniciativa da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará, em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e integra o Programa de Popularização da Ciência, desenvolvido pela Secitece.

Para agendar uma visita, entre em contato com a Coordenação de Ciência, Tecnologia e Inovação (COTEC) da Secitece pelo telefone: 85 3101-6429.