Policiais Civis e Militares participam de Seminário de Jiu-Jitsu com Rodrigo Minotauro no CFO

27 de fevereiro de 2019 - 14:30 # # # # # # # #

Secretaria do Esporte e Juventude - Assessoria de Comunicação

Cerca de 50 participantes tiveram um momento de explanação das técnicas seguras da modalidade

Os policiais civis e militares do Estado do Ceará tiveram, na tarde desta terça-feira (26), a oportunidade de participar do Seminário de Jiu-Jitsu, com a presença do embaixador do Ultimate Fighting Championship (UFC), Rodrigo Minotauro, no Centro de Formação Olímpica (CFO).

Cerca de 50 participantes tiveram um treino com o ícone mundial do UFC, bem como um momento de aprendizado das técnicas seguras da modalidade, como, por exemplo, a abordagem e domínio.

“Esse seminário é uma forma de agradecimento a Força de Nacional de Segurança (FNS) pelo apoio ao UFC Fortaleza que foi impecável. A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) é sempre parceira do UFC, este foi o segundo evento realizado no complexo que contou com 12 (doze) mil pessoas sem nenhum incidente”, relata Minotauro.

Além da troca de experiência com os oficiais, houve ainda em bate-papo sobre as artes marciais. “O seminário é uma forma dos policiais que são fãs tivessem o contato e aprendessem mais do Jiu-Jitsu”, afirma o 2º sargento do Batalhão do Raio, Guilherme Santos.

O seminário foi promovido pela Policia Militar do Estado do Ceará com apoio da Secretaria do Esporte e Juventude do Estado do Ceará (Sejuv).