UTD habilita novos profissionais para atuação na área de Design Gráfico

27 de fevereiro de 2019 - 12:10 # # # # #

Secitece - Assessoria de Comunicação

Os estudantes aprenderam a dominar ferramentas e técnicas para serem designers gráficos prontos para o mercado de trabalho

A Universidade do Trabalho Digital certifica até o final deste mês 20 novos designers gráficos – profissionais habilitados para a criação e desenvolvimento de peças de comunicação visual. Os alunos, concludentes do curso de Design Gráfico, apresentaram, nesta segunda-feira (25/2), o trabalho final, que consistiu em um projeto completo de identidade visual para a Feira do Conhecimento 2019.

Totalmente gratuito, o curso de Design Gráfico tem a duração de três meses, com carga horária de 120h/a. Utiliza a plataforma Linux e trabalha com os programas livres Gimp e Inkscape. Os alunos recebem ainda todo o material didático.

Entre os estudantes prestes a concluir o curso está Anderson Rodrigues, de 16 anos, que soube da UTD pela indicação de um amigo. “Desde o primeiro contato, quando cheguei aqui para saber mais sobre as aulas, fui super bem atendido. Toda essa estrutura ajuda bastante para entrarmos no mercado de trabalho e a professora, além de repassar bem o conteúdo, dá todas as dicas para quem quer atuar na área”.

“A professora, além de repassar o conteúdo super bem, dá todas as dicas para quem quer atuar na área”, disse Anderson.

Para Beatriz Bastos, de 19 anos, a UTD se supera por diversos aspectos. “A estrutura é super receptiva, os professores inteligentes, gentis e sabem explicar perfeitamente o conteúdo”, afirma. A estudante, que já está no terceiro curso dentro da UTD, diz que a área de Design Gráfico foi bastante contextualizada durante as aulas e as técnicas e ferramentas digitais muito bem exploradas.

Interessado em cursar Design Gráfico?

A professora Jailane Oliveira explica que no curso os alunos aprendem a construir layouts, produzir peças visuais e utilizar as cores e a tipografia ideias. Também entendem o conceito de “branding”, “lovemarca” e conhecem cases de marcas importantes.

O candidato que deseja cursar Design Gráfico na UTD precisa passar, antes, por um teste de nível. A prova avalia se o candidato tem conhecimento geral em informática para acompanhar o curso. Saber navegar na internet e utilizar o sistema operacional, além de ter curiosidade aguçada, são requisitos básicos para quem quer ser aluno.

Como participar da UTD

A UTD é uma iniciativa do Governo do Ceará, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece). Para se inscrever nos cursos, o candidato deve ter idade a partir de 16 anos e portar a seguinte documentação: RG, CPF e comprovante de endereço (originais ou cópias). As inscrições acontecem na sede do projeto (Rua Major Facundo, 500, 12º andar – Centro | prédio do cine São Luiz).

Mais informações
(85) 3454-1257 | 3454-1969