Detran realiza operação especial na CE-025 e intensifica fiscalização durante o Carnaval

28 de fevereiro de 2019 - 17:50 # # #

Detran - Assessoria de Comunicação

A CE-025, principal via da Praia do Porto da Dunas, em Aquiraz é um dos destinos mais procurados por turistas e cearenses durante o Carnaval. Por isso, durante o período, a estrada vai receber uma operação especial do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) para melhorar a fluidez do tráfego de veículos.

Entre os dias 2 (sábado) e 5 (terça), das 9h às 17h, os agentes do Detran e da PRE estarão orientando o trânsito de forma diferenciada. Para quem estiver chegando ao Porto das Dunas, o trecho entre a Rotatória do Posto Maluaga até o Condomínio Alphaville ganhará uma faixa extra para o tráfego de veículos. Já os veículos no sentido contrário, voltando em direção à Fortaleza, terão acesso à via provisória, no sentido Alphaville/Rotatória Maluaga.

Nas proximidades da Ponte do Rio Pacoti, será implementada a operação PARE e SIGA. Os agentes farão o controle do tráfego considerando a intensidade do fluxo de veículos nos dois sentidos da via.

Além desta operação especial, o Detran também vai intensificar a fiscalização nas praias de todo o litoral cearense. Serão 108 operações em viaturas preparadas para trafegar na faixa de areia, garantindo a segurança dos banhistas. A localização exata (mapas e coordenadas) dos trechos onde é proibida a circulação de veículos automotores nas praias do Ceará está disponível no site do Detran.

Trafegar em locais proibidos é uma infração ao código de trânsito e gera multa de R$130,16, além de 4 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A infração ainda poderá ser agravada, caso o condutor esteja diretamente colocando em risco a vida dos pedestres e banhistas ou conduzindo o veículo de maneira perigosa. Os agentes de trânsito também dispõem de etilômetros para realizar a fiscalização com base na Lei Seca.