Abertas as inscrições para os Jogos Escolares do Ceará 2019

1 de março de 2019 - 11:25 # # # # # # # # # # # # # # # # # # #

ilustração com um computador, sugerindo a inscrição para os os Jogos Escolares do Ceará 2019

Já estão abertas as inscrições para as disputas dos Jogos Escolares do Ceará 2019. A competição é promovida pelo Governo do Ceará, através da Secretaria do Esporte e Juventude do Estado (Sejuv)em parceria com a Secretaria da Educação (Seduc). Para as escolas que desejam participar da competição, basta acessar o site da Sejuv e realizar o cadastro. As inscrições seguem até 22 de abril (para disputas coletivas) e 27 de maio (para disputas individuais).

O certame ocorre em três etapas (CREDEs, regionais e estadual), que servem como seletiva para os Jogos Escolares da Juventude, nas edições regionais e nacional. Serão duas categorias (12 a 14 anos e 15 a 17 anos). E os atletas podem participar de 14 modalidades esportivas, como: Atletismo, Badminton, Basquetebol, Ciclismo, Futsal, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Luta Olímpica, Natação, Tênis de Mesa, Voleibol, Vôlei de Praia e Xadrez.

Clique aqui para realizar a inscrição.

Regulamento

Já está disponível o Regulamento Geral dos Jogos Escolares do Ceará 2019. E posteriormente será divulgado também os regulamentos de cada modalidade.

Clique aqui e acesse o Regulamento Geral.

Jogos Escolares do Ceará

Os Jogos Escolares do Ceará buscam promover o intercâmbio sócio-cultural e educacional entre os alunos das diversas escolas do Estado. Além disso, podem revelar novos talentos, levando uma mensagem de cultura e paz, e mostrando que é possível realizar esporte de forma solidária e sem violência.

Mais informações

Telefone: (85) 3101.4388
Email: jec@esporte.ce.gov.br

 

Leia também: