Cagece realiza melhoria no sistema de esgoto do Morro Santa Terezinha

20 de março de 2019 - 14:27 # # # # #

Ascom Cagece

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) realiza obra de melhoria no sistema de esgotamento sanitário do Morro Santa Terezinha. O serviço consiste na substituição das redes de esgoto condominial por redes de coleta convencional. No total, serão implantados 990 metros de nova tubulação. Para isso, serão investidos cerca de R$ 380 mil de recurso próprio da companhia.

Os serviços tiveram início na rua Josias Paulo de Souza, no trecho compreendido entre a avenida Dolor Barreira e rua Veneza. Além deste, a obra acontecerá também em outras seis ruas da comunidade. São elas: Veneza, Princesa Isabel, Clareza, Lousana, Lima Barreto e rua Primavera.

Cerca de 1.250 habitantes serão beneficiados. O prazo para conclusão de todos os trechos é de 60 dias, a contar da última segunda-feira (18). Não haverá desvio durante as intervenção da companhia.

A substituição das redes de esgoto condominial por redes coletoras convencionais vai melhorar o fluxo dos efluentes na comunidade, bem como prevenir ocorrências de extravasamentos. “Com a execução desta obra, cada imóvel no Morro Santa Terezinha terá a sua interligação individual ao sistema coletor da companhia”, explica Aline Bessa, coordenadora de serviços de expansão da Unidade de Negócio Metropolitana Leste da Cagece.

Saiba Mais

Além dos serviços de substituição de redes no Morro Santa Terezinha, a Cagece vai realizar visitas porta a porta na comunidade, para a alertar sobre uso correto do sistema de esgotamento sanitário.

A ação contará com distribuição de material educativo pelas equipes de interação social da companhia. Na oportunidade, os agentes irão alertar quanto alguns cuidados com a rede, bem como não destinar resíduos sólidos e nem águas pluviais ao sistema coletor de esgoto. Tais práticas são consideradas as principais responsáveis por ocorrências de extravasamentos em vias públicas na capital e interior.