SAP e Prefeitura de Itapipoca inauguram Núcleo de Monitoramento Eletrônico do Litoral Oeste nesta quinta (21)

20 de março de 2019 - 14:14 # # # # #

Ascom SAP

Com o objetivo de ampliar o monitoramento eletrônico no interior do Estado, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) inaugura, em parceria com a Prefeitura Municipal de Itapipoca e o Conselho Carcerário da Comunidade do município, o Núcleo de Monitoramento Eletrônico do Litoral Oeste. A solenidade acontecerá nesta quinta-feira (21), às 9h, com a presença do secretário Mauro Albuquerque, do prefeito da cidade, João Ribeiro Barroso, e de autoridades locais.

A sede do núcleo é o primeiro prédio de cadeia pública desativada no interior sendo destinado a um novo fim. Com estrutura para realizar ativações, desativações e manutenções do equipamento e equipe multidisciplinar com psicólogo e assistente social, o núcleo é uma ferramenta de aproximação entre SAP e pessoas monitoradas no interior, desburocratizando processos, reduzindo custos e facilitando o atendimento dos tornozelados.

Na inauguração, será assinado o termo de cooperação entre secretaria, prefeitura e conselho da comunidade para execução das atividades de monitoramento e assistência. A coordenadora da Célula de Monitoramento Eletrônico da SAP, Ilma Uchoa, explica as facilidades proporcionadas pelo novo núcleo. “Anteriormente, o local mais próximo era em Sobral, e agora, os assistidos da região do Litoral Norte e Litoral Oeste poderão contar com um apoio que vai além da monitoração e também incluirá acolhimento psicológico e social, assim como encaminhamento para o trabalho”, destaca.

Serviço

Inauguração do Núcleo de Monitoramento Eletrônico do Litoral Oeste
Local: Sede do núcleo (Rua Anastácio Braga, 2006 – Itapipoca)
Data: 21 de março de 2019, às 9h