Segunda etapa do Seminário Estratégico acontece nesta quinta-feira (21)

20 de março de 2019 - 13:42 # # #

Ascom Sedet

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), promove nesta desta quinta-feira (21), a segunda etapa do Seminário Estratégico. Nesta quinta-feira o secretário Maia Júnior se reunirá com representantes da classe trabalhadora do Ceará, a partir das 08 horas, no Hotel Sonata de Iracema. Também participam do evento os secretários executivos da Sedet e presidentes das vinculadas Adece, Codece, Cipp S/A, ZPE, Jucec, Adagri e IDT.

O titular da Sedet abrirá o Seminário, seguido de uma síntese dos principais Indicadores Econômicos (Ipece). Também serão apresentados a Plataforma Ceará 2050 (Fundação Astef) e o Plano de Desenvolvimento Econômico (SPI/Quanta). No período da tarde os participantes serão divididos para análise dos planos apresentados e a construção de ideias para apoiar as atividades do desenvolvimento econômico e do trabalho. As oficinas serão conduzidos pelas facilitadoras Madalena Matos e Ilana Maciel. A programação se encerra com uma plenária para consolidação dessas ideias.

Sobre o Seminário Estratégico Sedet

O Seminário acontece em quatro etapas com objetivo de ouvir o setor produtivo e a rede de trabalhadores, e em seguida, elaborar e compartilhar o planejamento estratégico da Secretaria e suas vinculadas com os demais parceiros da Rede de Desenvolvimento do Estado, construindo uma agenda de compromissos com demais órgãos do Governo.

No último dia 14, representantes do setor produtivo se reuniram na Federação das Indústrias (Fiec). O secretário-chefe da Casa Civil, Élcio Batista, abriu o evento e apresentou aos empresários o plano de governo para o atual mandato do governador Camilo Santana. Neste primeiro seminário foram colhidas diversas sugestões e demandas do setor produtivo que vão apoiar a construção do planejamento estratégico da Secretaria.

As duas últimas etapas serão realizadas em abril. Na terceira o secretário Maia Júnior preside o Seminário que reunirá Secretários Executivos da Sedet, presidentes, diretores e responsáveis pelo área do planejamento das vinculadas. A quarta etapa acontecerá com a Rede de Desenvolvimento composta por Secretários de Estado e dirigentes de demais órgãos do Governo que de alguma forma contribuem para o desenvolvimento econômico do Ceará (Seplag, Secult, Setur, Seinfra, SDA, Secitece, Seduc, Sefaz, Cidades, SRH, Sema, Funcap, Ipece, Etice, PGE, Corpo de Bombeiros, Semace e Assessoria de Relações Internacionais da Casa Civil). Nesta última etapa será construída uma agenda de compromissos e cada órgão envolvido indicará um Agente de Desenvolvimento.